Siga-nos
Beleza

Empresária Jaraguaense assina beleza na primeira edição brasileira do Runway Vision Rio

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp
Empresária Jaraguaense assina beleza na primeira edição brasileira do Runway Vision Rio
A edição carioca do Runway Vision marcou a primeira realização do projeto fora da Europa. O line-up reuniu nomes como Nalimo, Caio Mota, Marc Andrade, Marcelo Zanti, Eiko, Bruno Silva, Lidija Kolovrat e Giulliny Shauer

A profissional de beleza Palloma Rosa, CEO e especialista em cabelos saudáveis do Bioma Nezita, de Jaraguá do Sul, esteve no Rio de Janeiro nos dias 16 e 17 de setembro para integrar a equipe de beleza do Runway Vision Rio 2026. A convite do Grupo LACES, responsável pela produção de beleza do evento, Palloma trabalhou na preparação dos cabelos das modelos que participaram dos desfiles.


Realizado no Museu de Arte do Rio (MAR), o evento marcou a primeira edição brasileira do Runway Vision, plataforma internacional de moda, arte e cultura que já passou por Paris, Milão e Lisboa. A programação integrou a primeira Semana de Arte do Rio de Janeiro e reuniu oito desfiles, além de talks, painéis e ativações culturais.


Ao longo dos dois dias, Palloma acompanhou a preparação dos looks e a construção visual das apresentações, em contato com estilistas, modelos e equipes envolvidas nas diferentes etapas dos desfiles. Foi a primeira vez que o Bioma Nezita esteve nos bastidores de uma produção internacional de moda.


Nos bastidores do Runway Vision


O Grupo LACES reuniu profissionais parceiros para desenvolver os cabelos das modelos de acordo com a proposta de cada apresentação. Para Palloma, a rotina trouxe uma perspectiva diferente sobre um trabalho que faz parte do seu dia a dia no salão.


“Quando a gente trabalha com cabelo, muitas vezes pensa primeiro na pessoa que está sentada na nossa cadeira. No desfile, você percebe que aquele cabelo também faz parte de uma história maior. Tem um conceito, uma coleção, uma imagem que precisa ser construída junto. Foi muito interessante poder enxergar o nosso trabalho por esse outro ângulo”, conta.


A edição carioca do Runway Vision marcou a primeira realização do projeto fora da Europa. O line-up reuniu nomes como Nalimo, Caio Mota, Marc Andrade, Marcelo Zanti, Eiko, Bruno Silva, Lidija Kolovrat e Giulliny Shauer.


Uma profissional de Jaraguá no circuito da moda


Com mais de 50 anos de história em Jaraguá do Sul, o Bioma Nezita tem sua atuação voltada ao cuidado e à saúde dos cabelos. Palloma está à frente do espaço e possui formação em cosmetologia e estética, além de especialização em terapia capilar.


A ida ao Rio colocou a profissional em contato com uma dinâmica diferente da rotina do salão e permitiu observar de perto como diferentes áreas trabalham juntas para construir a imagem apresentada na passarela.



“É claro que existe uma alegria enorme em estar ali, mas também existe muita curiosidade. Você começa a observar como cada profissional trabalha, como os estilistas pensam, como tudo acontece nos bastidores. É uma experiência que traz muito aprendizado para a gente”, afirma Palloma.


O convite aconteceu em um momento de presença do Grupo LACES em diferentes eventos do calendário de moda. Nos últimos meses, o grupo esteve envolvido em produções relacionadas à Paris Fashion Week e ao São Paulo Fashion Week, antes da chegada do Runway Vision ao Brasil.


Clientes acompanharam os desfiles


A viagem também foi compartilhada com duas clientes convidadas por Palloma, Karyn Mattos e Luciani Menelli, que acompanharam a programação e conheceram de perto a rotina por trás das apresentações.


Karyn Mattos, coolhunter e curadora de moda à frente da Meyo, acompanhou os desfiles com um olhar profissional e destacou a oportunidade de conhecer diferentes propostas da moda brasileira.


“Assinar a beleza de um desfile é contribuir com a imagem não só de um designer. É contribuir com apresentar um conceito completo, construir este conceito para que toda uma cadeia consiga vendê-lo para chegar com coerência ao maior número de pessoas possível e então reverberar em forma de beleza e economia. No caso do Runway Vision, é fazer reverberar a moda e a capacidade criativa brasileiras para todo o mundo”, afirma.


A programação também apresentou a Karyn a estilistas que ainda não conhecia. “Descobri talentos que eu não conhecia, como o Caio Mota e o Bruno Silva, e saí de lá querendo conhecer mais. Todos pareciam realmente estar ali para saudar o criativo. Eu amei”, completa.


Luciani Menelli, empresária à frente da Menelli Alimentos e entusiasta de moda, também acompanhou a agenda no Rio de Janeiro.


Criado há dois anos em Paris pela paulistana Marina Spíndola, CEO da RPM Brand Consultancy, e pelo carioca Anderson Vescah, o Runway Vision foi desenvolvido como uma plataforma para apresentar designers e marcas emergentes e aproximá-los de novos mercados. Após passar por Paris, Milão e Lisboa, o projeto chegou ao Rio pela primeira vez fora da Europa.


Depois da edição carioca, o Runway Vision segue para Paris, onde realiza sua próxima edição no dia 28 de setembro, durante a Paris Fashion Week.

Redação Revista Nossa

Redação Revista Nossa

Há mais de 26 anos, a Revista Nossa conecta pessoas, empresas e histórias que movimentam Jaraguá do Sul e região. Fundada por Moa Gonçalves, tornou-se uma das principais referências em comunicação no Norte de Santa Catarina. Hoje, o Grupo Nossa reúne revista impressa, portal de notícias, redes sociais, mídia exterior e eventos, oferecendo informação de qualidade e soluções de comunicação para fortalecer marcas e aproximar empresas da comunidade. Com credibilidade construída ao longo de mais de duas décadas, seguimos cumprindo nossa missão de informar, conectar e impulsionar o desenvolvimento regional.

Clique e assine a Revista Nossa!

Você também pode gostar

ASSINE AGORA
A Revista Impressa