Siga-nos
Coluna do Moa

COLUNA DO MOA DESTA QUINTA-FEIRA.

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp

BOM DIA, MEU POVO QUERIDO!
Chegamos à quinta-feira, 8 de outubro. Hoje é Dia do Nordestino, uma homenagem a esse povo maravilhoso, trabalhador e cheio de cultura, que merece muito mais do que discursos bonitos em época de eleição. Infelizmente, pena que alguns políticos enxergue o Nordeste apenas como território eleitoral, explorando suas dificuldades e transformando necessidades em instrumento de poder. Que a data sirva também para lembrar: respeito e oportunidades valem muito mais do que promessa de político.

EXPOSIÇÃO- A talentosa Joanna Salomon, de Corupa- SC,  é presença confirmada na exposição nacional “Breves Encontros”, que reúne artistas de diferentes lugares e linguagens. A abertura acontece dia 13 de outubro, às 19h, no Museu do Carvão, em Siderópolis. Uma bela oportunidade para prestigiar a arte, os encontros e, claro, dar aquele abraço na Joanna!

PARCEIRO DO BEM- O vice-prefeito João Pereira, fundador do Grupo Metalnox, uma das empresas de sucesso de Santa Catarina, também entrou em campo como Parceiro do Bem da 26ª Feijoada do Moa. E aqui a parceria é daquelas que fazem a diferença: este ano, parte da renda será revertida em prol do Hospital São José. A festa acontece no dia 17 de outubro, no Salão Nobre do Vieirense, a partir das 11h. Obrigado, João, pela parceria e por ajudar a colocar solidariedade no tempero dessa feijoada!

FELICIDADES, AMIGO! - Hoje é dia de comemorar! O nosso amigo e dentista Jonathan Mandalho, um cara sangue bom, inteligente e gente finíssima, fica hoje um ano mais experiente. A festa acontece na sexta-feira, com direito a comes e bebes, e claro que eu tô nessa! Parabéns, Jonathan! Saúde, alegria e muitos motivos para comemorar!

COM TUDO- A jaraguaense Gabriella Lenzi, que hoje vive em Madri, voltou aos holofotes depois de assumir o relacionamento com o jogador Rodrygo, do Real Madrid. Aos 32 anos, Gabriella acumula mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais e já tem uma história pra lá de movimentada no mundo dos famosos. Antes de Rodrygo, seu nome já apareceu em notícias envolvendo Neymar e até Justin Bieber. Filha de Alessander Lenzi, referência do jet ski em Jaraguá, ela também foi campeã brasileira amadora da modalidade, estudou moda e trabalhou como modelo. A menina de Jaraguá realmente ganhou o mundo!

URNA DANDO RISADA

Os meus amigos Cleyton Stoinski e Márcia Alberton, dupla que comanda o PSD de Jaraguá do Sul ainda está tentando entender o resultado das urnas. Prometeram na região uma votação “fenomenal” para Júlio Garcia, candidato a deputado federal, e Marlene Fengler, para estadual. Só esqueceram de combinar com o eleitor. Quando abriram as urnas, veio o susto: Garcia recebeu 154 votos e Marleme, 134. Pelo tamanho da promessa, esperavam um tsunami eleitoral. Veio uma marolinha… e olhe lá! hehehe

JARAGUÁ PREMIADA

Jaraguá do Sul acaba de ganhar destaque estadual na área da saúde. O município conquistou o Prêmio Fecam 2026 – Práticas de Excelência, com um projeto da Vigilância Sanitária que modernizou processos, reduziu burocracia e melhorou o atendimento. Entre mais de 390 projetos inscritos em Santa Catarina, a iniciativa jaraguaense ficou entre as 30 selecionadas para apresentação no Congresso de Municípios. É Jaraguá mostrando que, quando a turma se organiza, até a burocracia perde espaço.

PONTE DA PACIÊNCIA

A Ponte da Contemplação e a nova Praça da Celebração ganharam mais uma mudança no calendário. A obra, que faz parte das comemorações dos 150 anos de Jaraguá do Sul, agora tem nova previsão de inauguração. Mas, como em Jaraguá São Pedro também participa da comissão de obras, fica a torcida: se não vier outro dilúvio pelo caminho, talvez a ponte e a praça fiquem prontas para a festa de 151 anos! Afinal, depois de 150 anos, alguns meses a mais não vão fazer tanta diferença, né? Hehehe.

ESKENTA DA SCHÜTZEN NA KÖNIGS BIER

Dia 7 de novembro tem festa na fábrica da Königs Bier, com chope gelado, amigos e aquele clima gostoso de Schützenfest! E tem novidade: antecipando, você garante 5 chopes Pilsen por apenas R$ 60. Para entrar, é só levar 1 kg de alimento não perecível e, na troca antecipada, ainda ganha 1 chope Pilsen de cortesia. Tudo será destinado à Casa de Apoio Padre Aloisio Boeing. A festa acontece das 11h às 20h, Chame a turma e venha fazer o esquenta!

ALBERTO KUBA

Nesta quinta-feira, Alberto Yoshikazu Kuba, atual presidente do Grupo WEG e responsável por comandar uma das maiores empresas do Brasil, celebra 47 anos bem vividos. Parabéns, Alberto! Desejo muita saúde, felicidade, sucesso e muitos motivos para comemorar. Que venham muitos outros anos de conquistas, sempre com esse talento e competência que fazem a diferença!

TE CONTEI

A convite de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, neste domingo, eu e meu filho Joaquim estaremos de camarote no Allianz Parque, acompanhando de perto o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 30ª rodada do Brasileirão 2026. Para um palmeirense, convenhamos: convite desses a gente não recusa!
**

Hoje é dia de festa para o nosso querido amigo e ex-diretor do Grupo WEG, Ronaldo Klitzke, o Nôno, que chega ao aniversário como um dos caras mais festejados da cidade! Daqueles que colecionam amigos por onde passam. Parabéns, Nôno! Saúde, alegria, muitos anos de vida e, claro, muitos motivos para continuar comemorando!
**

Quem também corta o bolo e apaga velinhas hoje é Jacqueline Regina  Tiscoski. Mil vivas!
**

Ouvi dizer que teve gente que achou que “apanhou pouco” durante as eleições e já está querendo mais uma dose!

**
Panorama Econômico Pós-Eleição 2027 — No dia 27 de outubro, às 18h30, a ACIJS recebe André Cardoso, economista sênior do Itaú BBA, para um bate-papo sobre os cenários da economia brasileira no período pós-eleitoral. Uma oportunidade para empresários e profissionais entenderem os possíveis caminhos da economia e os impactos no ambiente de negócios. Local: ACIJS – Jaraguá do Sul.
**
A convite de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, domingo eu me filho Joaquim, estaremos de camarote no Allianz Parque, acompanhando de perto o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 30ª rodada do Brasileirão 2026. Para um palmeirense, convenhamos: convite desses a gente não recusa!

**

NÃO ESQUEÇA! Neste sábado, a partir das 10h, tem Caldinho da Feijoada do Moa no Bem Bacana Pub, antigo Casarão. É o esquenta oficial para a 26ª Feijoada do Moa, que acontece no dia 17 de outubro, no Salão Vieirense. Vai ter caldinho, chope e aquele clima de festa que já dá uma prévia do que vem por aí. Bora?
**
Desejo a todos uma excelente quinta-feira. Beijos de luz e amanha tem mais
**
Com essa, fui




Moa Gonçalves

Moa Gonçalves

Colunista e fundador da Revista Nossa, acumula mais de 35 anos de experiência no empreendedorismo e na comunicação. Assina a coluna social do Correio do Povo, o jornal diário mais antigo de Jaraguá do Sul e do Portal Nossa, e construiu uma trajetória sólida na imprensa regional. No currículo, estão a edição do semanário Jaraguá News e a apresentação do Programa do Moa, exibido no SBT, Record e RedeTV!. Como empresário, também está à frente da Mix Camisetas Personalizadas, da Moah Painéis de LED e Outdoor e da Mob Eventos, apostando em nichos de mercado até então pouco explorados na região.

Clique e assine a Revista Nossa!

Você também pode gostar

ASSINE AGORA
A Revista Impressa