Siga-nos
Turismo

Duas praias brasileiras figuram entre as melhores do mundo em 2026

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp
Duas praias brasileiras figuram entre as melhores do mundo em 2026
Beleza, preservação e águas cristalinas garantem ao Brasil lugar entre os melhores destinos de praia do mundo.


Baía do Sancho e Pontal do Atalaia reforçam o Brasil como referência em turismo de natureza

O Brasil voltou a conquistar destaque no cenário internacional do turismo. Duas praias brasileiras foram incluídas no ranking The World's 50 Best Beaches 2026, que reúne os destinos litorâneos mais impressionantes do planeta com base em critérios como preservação ambiental, beleza natural, tranquilidade, qualidade da água e experiência dos visitantes.


A Baía do Sancho conquistou a 33ª colocação. Cercada por falésias, águas cristalinas e rica vida marinha, a praia é considerada um dos maiores cartões-postais do Brasil e já foi eleita diversas vezes a melhor praia do mundo em rankings internacionais. O acesso restrito, feito por barco ou por uma escadaria entre as rochas, ajuda a preservar o ambiente e proporciona uma experiência exclusiva aos visitantes.


Na 44ª posição aparece o Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo (RJ). Conhecida como o "Caribe Brasileiro", a praia encanta pela areia branca, mar em tons de azul-turquesa e águas calmas, ideais para banho, mergulho e passeios de barco. O acesso limitado também contribui para a preservação da paisagem natural.

O ranking é elaborado anualmente por especialistas e profissionais do setor de turismo, que avaliam praias de diversos países levando em conta fatores como conservação ambiental, ausência de superlotação, facilidade para banho e beleza cênica. O reconhecimento reforça o potencial do litoral brasileiro como um dos mais belos do mundo e coloca novamente o país entre os destinos mais desejados por turistas nacionais e estrangeiros.


A praia que ficou em 1º lugar no ranking The World's 50 Best Beaches 2026 foi a Entalula Beach, localizada no arquipélago de Palawan, nas Filipinas.

Ela foi escolhida por especialistas em turismo de todo o mundo devido a características como:

  • Águas cristalinas em tons de azul-turquesa;
  • Faixa de areia branca e fina;
  • Impressionantes falésias de calcário;
  • Natureza praticamente intocada;
  • Acesso controlado, que ajuda a preservar o ambiente e evita superlotação.

O Top 5 do ranking ficou assim:

  1. Entalula Beach – Filipinas
  2. Fteri Beach – Grécia
  3. Wharton Beach – Austrália
  4. Nosy Iranja – Madagascar
  5. Mamanuca Beach – Fiji


Moa Gonçalves

Moa Gonçalves

Colunista e fundador da Revista Nossa, acumula mais de 35 anos de experiência no empreendedorismo e na comunicação. Assina a coluna social do Correio do Povo, o jornal diário mais antigo de Jaraguá do Sul e do Portal Nossa, e construiu uma trajetória sólida na imprensa regional. No currículo, estão a edição do semanário Jaraguá News e a apresentação do Programa do Moa, exibido no SBT, Record e RedeTV!. Como empresário, também está à frente da Mix Camisetas Personalizadas, da Moah Painéis de LED e Outdoor e da Mob Eventos, apostando em nichos de mercado até então pouco explorados na região.

Clique e assine a Revista Nossa!

Você também pode gostar

ASSINE AGORA
A Revista Impressa