Siga-nos
Municipal

Samae recebeu servidores de Brusque para visita técnica

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp
Samae recebeu servidores de Brusque para visita técnica
Durante o encontro, foi realizada uma apresentação institucional, com informações sobre a estrutura do Samae, os principais serviços prestados à população e as ações desenvolvidas nas diferentes áreas do saneamento básico.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul recebeu, nesta quarta-feira (12), servidores do Samae de Brusque, acompanhados pelo diretor-geral de Esgotamento Sanitário da autarquia, Pablínio Siqueira. A visita técnica teve como objetivo conhecer a estrutura, os serviços e os processos desenvolvidos pelo Samae de Jaraguá do Sul, além de promover a troca de conhecimentos e experiências entre as equipes.


A equipe de Brusque foi formada por profissionais de diferentes áreas, incluindo engenharia, setor técnico, emissão de contas, atendimento, abastecimento de água, esgotamento sanitário, setor comercial e representantes da diretoria. A diversidade dos participantes possibilitou o compartilhamento de experiências de diferentes áreas do saneamento.


Durante o encontro, foi realizada uma apresentação institucional, com informações sobre a estrutura do Samae, os principais serviços prestados à população e as ações desenvolvidas nas diferentes áreas do saneamento básico. 


Na sequência, os servidores realizaram visitas técnicas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Água Verde e ao setor Comercial. Nos locais, conheceram as estruturas, os processos e as rotinas de trabalho desenvolvidas pelo Samae.


A visita ocorreu em um momento de mudanças no Samae de Brusque, especialmente em relação à concessão dos serviços de esgotamento sanitário. Nesse contexto, a experiência do Samae de Jaraguá do Sul foi buscada como referência para conhecer novas formas de trabalho e práticas que possam contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados à população de Brusque.


O encontro proporcionou um momento de integração e compartilhamento de conhecimentos entre as duas autarquias, fortalecendo a troca de boas práticas e contribuindo para o aprimoramento da gestão dos serviços de saneamento básico.

Redação Revista Nossa

Redação Revista Nossa

Há mais de 26 anos, a Revista Nossa conecta pessoas, empresas e histórias que movimentam Jaraguá do Sul e região. Fundada por Moa Gonçalves, tornou-se uma das principais referências em comunicação no Norte de Santa Catarina. Hoje, o Grupo Nossa reúne revista impressa, portal de notícias, redes sociais, mídia exterior e eventos, oferecendo informação de qualidade e soluções de comunicação para fortalecer marcas e aproximar empresas da comunidade. Com credibilidade construída ao longo de mais de duas décadas, seguimos cumprindo nossa missão de informar, conectar e impulsionar o desenvolvimento regional.

Clique e assine a Revista Nossa!

Você também pode gostar

ASSINE AGORA
A Revista Impressa