Uma nova ponte deve ampliar a ligação viária no bairro Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul. O projeto prevê conectar as ruas Isidoro Pedri e Adolf Putjer por meio de uma estrutura sobre o Ribeirão Molha.
Para viabilizar a obra, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, lançou o Edital de Concorrência Eletrônica nº 234/2026, destinado à contratação da empresa responsável pelos trabalhos.
A ponte será construída em concreto armado pré-moldado e terá 15 metros de comprimento. O projeto também inclui serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, implantação de drenagem pluvial, obras complementares e sinalização viária.
A nova ligação abrangerá um trecho de 126,74 metros, conectando a Rua 202, Isidoro Pedri, à Rua 131, Adolf Putjer.
Investimento será de R$ 1,2 milhão
O custo estimado da obra é de R$ 1.204.776,60, com recursos próprios do município. Após a assinatura da Ordem de Serviço, a empresa vencedora terá 150 dias para concluir os trabalhos.
A abertura das propostas apresentadas pelas empresas interessadas está prevista para 10 de novembro de 2026.