WEG vai investir milhões para ampliar fábrica.

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe
 

 

WEG planeja investimento milionário para ampliar fábrica de Blumenau

     
Parque fabril está instalado às margens da Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central
Parque fabril está instalado às margens da Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central (Foto: Divulgação)
 

A WEG vai ampliar a fábrica de equipamentos elétricos mantida em Blumenau. O projeto prevê um acréscimo de mais 22 mil metros quadrados ao parque fabril instalado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, que já soma 35,5 mil metros quadrados. Com isso, a planta totalizaria 57,3 mil metros quadrados de área construída. O investimento estimado pela multinacional é de cerca R$ 8 milhões, com prazo de execução previsto em três meses.

  As informações constam em um estudo que tramita na Secretaria de Planejamento Urbano e avalia os impactos que a ampliação pode provocar no sistema viário da região. A fábrica da multinacional catarinense em Blumenau produz motores elétricos, transformadores e geradores e emprega cerca de 1,4 mil pessoas em três turnos. Há espaço para crescer nos fundos, já que o terreno é bem amplo – a área total é de 265,4 mil metros quadrados.

Segundo o documento, o aumento da planta atenderá a uma reestruturação das áreas de processamento de chapas e fabricação de radiadores. Basicamente será mais do que já existe. Apesar da significativa ampliação física, o investimento não resultará em aumento expressivo de efetivo. A estimativa é de que sejam contratados 10 novos funcionários.

Mapa mostra a área da expansão planejada pela empresa
Mapa mostra a área da expansão planejada pela empresa
(Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o estudo, o parque fabril manterá a escala atual e a expansão possui “caráter de assistência e suporte à estrutura existente”, sem a criação de impactos significativos.

O empreendimento já tem licença ambiental de operação (LAO) concedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). A avaliação da Seplan inclui quais medidas compensatórias serão adotadas pela WEG para tirar o investimento do papel. Somente depois que o estudo tramitar em definitivo é que a empresa terá sinal verde para iniciar as obras.

Veja também

Comida de verdade com sabor
Parece inacreditável, mas a Gypsy Fit foi capaz de lançar no mercado marmitas fit de dar água na boca. É aquela ajuda que você precisava para manter a dieta sem que as refeições deixem de ser prazerosas. Fomos conhecer a empresa e o trio de empreendedores, João Paulo do Prado, Junior Pereira e Mayara Piaz, nos apresentou todas as opções. Não tem essa de enjoar da dieta!
Risotto del mare
(Frutos do mar da Casa do Peixe)
As Patroas muda conceito de conveniência e faz sucesso na região
Comandado por Francieli Cristina Nielsen e Daiane Cristina Ochner Nielsen, espaço é opção aconchegante para happy hour e encontros e oferece opções variadas de bebidas e tabacaria em duas lojas, uma delas recém inaugurada na Barra do Rio Cerro.
Warren Stannis Festival agita a região
Promovido pela Warren Brasil e Cervejaria Stannis, evento reunirá grandes nomes da música no Aeropark Vale Europeu, em Guaramirim. Organizadores pretendem atrair público para fora do eixo Rio/São Paulo oferecendo diversão, cultura e experiências.
Pá e bola com Jesus Luz
O modelo, ator e DJ marcou presença na 13ª Festa do Champagne e, entre um compromisso e outro, revelou segredinhos para a equipe da Revista Nossa. Confira!