Hospital e Maternidade Jaraguá realiza procedimento inédito na cidade

Conforme o médico responsável, Daniel Antônio Wulff, a paciente passa bem e conta com acompanhamento pós-operatório

1 min para ler 13 abr, 18
Publicidade

gif-bread-burguer

A equipe do Hospital e Maternidade Jaraguá acaba de realizar mais um procedimento inédito na microrregião. Dessa vez, uma paciente foi submetida, com sucesso, a uma cirurgia para implante de membrana de colágeno em lesões de cartilagem. Conforme o médico responsável, Daniel Antônio Wulff, ela passa bem e conta com acompanhamento pós-operatório especial com protocolo exclusivo de fisioterapia. “A mobilidade do joelho vai aumentando de semana a semana até que, na sexta, ela estará com mobilidade completa e poderá apoiá-lo no chão”, comenta.

hospital_e_maternidade_jaragua_20150129_1348437381

Ele também esclarece que a intervenção é indicada em casos nos quais existem lesões de cartilagem focais e o paciente apresenta dor e limitação da função da articulação. Frequentemente, a cirurgia é realizada no joelho, mas também pode ser usada no quadril e no tornozelo. No procedimento, considerado inovador, são utilizadas membranas de cartilagem natural. “A ideia é formar um super coágulo embaixo da membrana de colágeno, sendo usada como uma estrutura de suporte para as células tronco mesenquimais e, em combinação com a cola de fibrina, estimula as células que originam a cartilagem para aumentar a produção de colágeno”, explica. Outro benefício da cirurgia é que é minimamente invasiva.

whatsapp-image-2018-04-13-at-10-50-05
Daniel Antônio Wulff foi o responsável pelo procedimento.
Publicidade

rodape-mercado-livre

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá
A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.