Filipe Luís segue invicto no comando do Monaco. A equipe perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês após empatar por 1 a 1 com o Strasbourg, fora de casa. Apesar do primeiro tropeço na competição, o Monaco chegou aos 10 pontos em quatro rodadas e permanece na liderança da Ligue 1.
Entretanto, a posição do Monaco ainda pode ser ameaçada ao longo da rodada. Paris e Lyon, que se enfrentam neste sábado, têm condições de alcançar a mesma pontuação, enquanto o Lille também pode chegar aos 10 pontos caso vença o Troyes. Além disso, o Rennes já possui a mesma pontuação, porém aparece atrás do time de Filipe Luís pelo saldo de gols.
Dentro de campo, o Strasbourg abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta executada por Oso, Sané desviou a bola contra a própria meta e colocou os donos da casa em vantagem. Contudo, aos 25 minutos, Brunner acertou uma finalização de fora da área e deixou tudo igual.
Já nos minutos finais, o Monaco teve a oportunidade de buscar a virada e reclamou de um possível pênalti. Aos 43 minutos, Mitchell derrubou Abline dentro da área, e o árbitro Eric Wattellier chegou a conversar com a equipe responsável pelo VAR. No entanto, a decisão inicial foi mantida e nenhuma penalidade foi assinalada.
Agora, a equipe de Filipe Luís concentra suas atenções no próximo compromisso pelo Campeonato Francês. O Monaco retorna aos gramados na sexta-feira, às 15h45, no horário de Brasília, quando enfrentará o Lens, atual vice-campeão nacional, pela quinta rodada da Ligue 1.
Texto por Vitor Rizzatti