A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) promove no sábado (12), mais uma feira de adoção de animais. Nesta edição, haverá distribuição gratuita de mudas nativas e frutíferas, em alusão ao Dia da Árvore (celebrado em 21 de setembro).
As duas ações ocorrem das 9h às 12h, na Praça Ângelo Piazera. Estarão disponíveis 14 cães, machos e fêmeas, de pequeno, médio e grande porte. Desses, cinco são filhotes.
Todos os animais adultos são castrados, chipados, vacinados e vermifugados. Já os filhotes ainda não estão castrados, mas têm o procedimento garantido após completarem seis meses de vida. Também são asseguradas pela Fujama a primeira e a segunda dose da vacina específica da espécie, a primeira e a segunda dose do vermífugo e a vacina contra a raiva.
Para realizar a adoção, é necessário levar documento com foto e comprovante de residência em nome do tutor.
A Fundação também orienta que, no caso de adoção de cães adultos, é preciso levar guia, garantindo assim o transporte seguro do animal até o novo lar.
A Fujama lembra ainda que este tipo de evento é importante porque promove a conscientização sobre a adoção responsável e incentiva o cuidado com os animais.
Para mais informações sobre os serviços e programas desenvolvidos pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, basta acessar o Instagram da Fujama e clicar no botão “Adote um amigo”, que mostra os animais disponíveis para adoção. No site da Prefeitura também é possível acessar o link: https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/fujama/adote-um-amigo.
Estas iniciativas da Fujama fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 (cidades e comunidades sustentáveis) e 15 (proteger a vida terrestre).