Siga-nos
Política

Justiça Eleitoral de SC inicia preparação das urnas para o segundo turno

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp
Justiça Eleitoral de SC inicia preparação das urnas para o segundo turno
As cerimônias são públicas e podem ser acompanhadas por representantes de partidos políticos, coligações, entidades fiscalizadoras, imprensa e demais interessados. Os trabalhos são conduzidos sob supervisão da juíza ou do juiz eleitoral responsável p

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina iniciou os procedimentos de preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno das eleições, marcado para o dia 25 de outubro. As etapas envolvem a geração dos dados oficiais, testes de funcionamento e lacração dos equipamentos que serão utilizados no pleito.


As atividades seguem até o dia 21 deste mês e são realizadas pelas zonas eleitorais da Capital e do Interior. Durante o processo, serão preparadas cerca de 19 mil urnas eletrônicas, considerando os equipamentos destinados às seções eleitorais e as urnas de contingência.


As cerimônias são públicas e podem ser acompanhadas por representantes de partidos políticos, coligações, entidades fiscalizadoras, imprensa e demais interessados. Os trabalhos são conduzidos sob supervisão da juíza ou do juiz eleitoral responsável por cada município, com participação de instituições como o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


A atualização das urnas ocorre devido à necessidade de inserir os dados dos candidatos que continuam na disputa no segundo turno, além das informações do eleitorado e das seções eleitorais já cadastradas no primeiro turno.


Em Santa Catarina, a segunda etapa da votação será destinada exclusivamente ao cargo de presidente e vice-presidente da República. O Estado possui 5.734.687 eleitores aptos a participar do pleito.

Redação Revista Nossa

Redação Revista Nossa

Há mais de 26 anos, a Revista Nossa conecta pessoas, empresas e histórias que movimentam Jaraguá do Sul e região. Fundada por Moa Gonçalves, tornou-se uma das principais referências em comunicação no Norte de Santa Catarina. Hoje, o Grupo Nossa reúne revista impressa, portal de notícias, redes sociais, mídia exterior e eventos, oferecendo informação de qualidade e soluções de comunicação para fortalecer marcas e aproximar empresas da comunidade. Com credibilidade construída ao longo de mais de duas décadas, seguimos cumprindo nossa missão de informar, conectar e impulsionar o desenvolvimento regional.

Clique e assine a Revista Nossa!

Você também pode gostar

ASSINE AGORA
A Revista Impressa