Jaqi e seu marido Kevin Clements tiveram suas gêmeas antes do esperado, mas as duas meninas nasceram saudáveis e lindas. A família Clements deu as boas-vindas às gêmeas Ava Marie e Leah Rose Clements em 2010 e, como qualquer casal de pais de recém-nascidos, suas vidas mudaram drasticamente. As meninas têm uma beleza incomparável, tanto que, com a ajuda da mãe, já se tornaram modelos profissionais. Aqui estão as imagens das gêmeas Clements que conquistaram a internet.
Noticias relacionadas
Em 7 de julho de 2010, Jaqi Clements deu à luz às suas filhas, Ava Marie e Leah Rose. Elas chegaram quatro semanas e meia antes do esperado, mas com o passar do tempo, Jaqi entendeu o porquê.“Elas chegaram quatro semanas e meia antes, mas ao conhecer suas personalidades, isso até que faz sentido. Elas chegam sem aviso prévio e prontas para conquistar o que querem”, disse Jaqi.
Depois que as gêmeas nasceram, a família e os amigos logo perceberam o quanto sua beleza era impressionante. Há uma razão para elas sempre receberem elogios.Desde o nascimento, sua beleza natural é inegável, sua pele é macia e lisa, seus cabelos têm uma textura sedosa e seus rostos completamente simétricos fazem com que elas pareçam ter saído de um desenho.
Com meninas tão adoráveis, é difícil não dar parabéns para os pais. Desde que as gêmeas nasceram, Jaqi sempre ouviu comentários similares. Jaqi comenta que as pessoas sempre diziam coisas como: “Uau, elas são tão lindas que você deveria fazer elas serem modelos”, e foi por isso que ela decidiu aproveitar a oportunidade e dar início à carreira de modelo das meninas.
Depois de ser pressionada a envolver as gêmeas na carreira de modelo, Jaqi finalmente se decidiu. Quando as meninas fizeram seis meses de idade, foram registradas em uma agência em Los Angeles. Jaqi já tinha que cuidar de um filho de dois anos, então essa ocupação foi uma pressão adicional para sua rotina como mãe. “Era tão difícil ter tempo livre na maioria dos dias, que a tentativa naquela hora não deu certo e eu decidi esperar mais um pouco”, disse Jaqi. A primeira vez na profissão durou apenas três meses.
Orientar as filhas na vida de modelos era atraente, mas não era a decisão certa na época. Jaqi, então, decidiu que criar as gêmeas junto de colegas normais era a coisa certa a fazer.Ela não se arrependeu por tirar as meninas da carreira. No entanto, com o passar do tempo, as coisas começaram a mudar.Você consegue adivinhar o que aconteceu depois?
Sua agenda lotada como mãe de três filhos pode ter afastado Jaqi da ideia de fazer as crianças serem modelos, mas as gêmeas não estavam prontas para desistir. Os três meses como modelos haviam terminado, mas Jaqi se lembrou de um fator importante: os sonhos delas. Para manter as meninas felizes, Jaqi não queria pressioná-las a fazer algo que não queriam. Então, ela tentou fazer com que Ava e Leah dissessem o que elas queriam fazer.
O único problema com a ideia de Jaqi de perguntar às meninas é que Ava e Leah ainda eram muito pequenas. Elas não tinham idade suficiente para tomar suas próprias decisões ou expressar suas opiniões com clareza.Como a única língua que as meninas falavam era choro e gritaria, Jaqi e seu marido não sabiam direito o que fazer. Eles pensaram muito sobre como e quando era a hora certa de permitir que as gêmeas tomassem suas decisões por conta própria.
Uma coisa a ter em mente é o quanto Jaqi acredita em sinais. Ela diz que sete é o seu número da sorte, por isso não acreditamos que é uma coincidência as garotas terem nascido em 07/07. O sétimo aniversário das meninas estava chegando. Então, vendo as gêmeas completarem sete anos em 7 de julho de 2017 ativou o cérebro de Jaqi.
Quando Ava e Leah tinham sete anos, elas já haviam desenvolvido seus próprios critérios e estavam envolvidas em várias atividades extracurriculares, como dança e natação. No aniversário, Jaqi disse: “Eu apresentei minha ideia às meninas de que, se elas estivessem dispostas, além das aulas de dança e de natação semanais, poderiam tentar ser modelos”. Como você acha que elas reagiram?
Jaqi diz que as meninas gostam de fazer shows para todo mundo. Amigos, vizinhos e estranhos são sempre bem-vindos para Ava e Leah. Jaqi diz que não sabe de onde veio esse talento. Ela disse: “Não fiquei surpresa com esse talento todo, elas mal podiam esperar para começar!” As gêmeas estavam prontas para a carreira de modelo.
Agora que as meninas estavam mais velhas e empolgadas com a profissão, o processo provavelmente seria muito mais suave. Felizmente, a vizinha de Jaqi tinha aberto recentemente uma boutique para crianças e precisava de algumas modelos para ajudar a anunciar seu novo negócio. As gêmeas conseguiram o emprego. “Eu precisava de algumas fotos novas para conseguir um agente para elas, então achei que seria uma grande oportunidade para todos nós”, disse Jaqi.
As meninas ainda eram jovens, colocar muita maquiagem nelas e fazê-las usar uma coleção de roupas muito diferentes poderia ser prejudicial ao seu desenvolvimento, então Jaqi precisou ir com calma. Ela resolveu fazer as coisas com suas próprias mãos a princípio. “Tirei minha câmera Nikon de 10 anos de idade, fiz algumas ondas no cabelo das meninas, também coloquei um pouco de maquiagem nelas e saímos para tirar algumas fotos”, disse Jaqi.
É verdade que Ava e Leah são lindas e impressionantes, mas isso não significa que elas intuitivamente sabiam modelar. Algumas coisas levam tempo para serem desenvolvidas. Jaqi aprendeu isso em primeira mão durante sua primeira sessão de fotos com as gêmeas. “Ava olhava para a câmera enquanto Leah olhava para o céu, então Leah acidentalmente batia em Ava que, é claro, pensava que era de propósito e a empurrava de volta”, lembrou Jaqi. Elas são jovens, então a mãe precisou ensiná-las com muita paciência.
Agora que toda a família estava a bordo do trem de modelos, Jaqi precisava encontrar um agente para as meninas. Ela temia que fosse difícil encontrar um, já que seis anos se passaram desde sua primeira tentativa. “Eu ainda tinha alguns contatos, então decidi começar por eles”, disse ela. “Para minha surpresa, recebi um retorno de quase todos e eles me pediram para marcar uma reunião para eles conhecerem as meninas”. Elas acabaram assinando com duas agências, mas surgiram alguns problemas nos bastidores.
Jaqi pensou que ter duas agências representando suas filhas significava mais oportunidades e mais exposição para elas. Tudo estava indo bem, até que uma das agências ligou para ela. “Olá, queríamos saber se podemos levar as meninas para uma audição da Barbie amanhã”, disse o agente para Jaqi. Ela ficou assustada porque as meninas tinham acabado de fazer a mesma audição com seu outro agente. Jaqi disse a verdade e o assunto foi resolvido em poucas horas.
Jaqi criou um perfil no Instagram para meninas em julho de 2017, chamado @clementstwins. Ela disse: “Eu não tinha ideia do que estava fazendo ou se 300.000 seguidores era muita coisa”. Logo a página começou a enviar muitas notificações.O objetivo da conta do Instagram era servir como um portfólio para agências e obter uma boa base de fãs. O perfil acabou se tornando tudo isso e muito mais.
A beleza das gêmeas foi apenas parte do motivo do sucesso da conta no Instagram. Houve algumas táticas que Jaqi teve que usar para ajudar a conta a receber todos esses seguidores. Aqui ela revela alguns de seus segredos:“Agora, cerca de cinco meses depois, as meninas têm mais de 380.000 seguidores… Uma coisa que eu tenho certeza é de que as fotos são TUDO… Então não se contente com um fotógrafo comum apenas porque você quer economizar alguns dólares”. Entendeu o conselho? Tire fotos de qualidade.
O ano de 2017 foi excelente para as gêmeas e sua família. Além de Ava e Leah no mundo das passarelas, Jaqi tinha a sensação de que 2017 lhes traria boa sorte. “Além do fato de eu acreditar muito nos sinais e de quase todo mundo ter me dito que 7 é um número de sorte, tive a sensação de que esse ano seria um ano divertido e emocionante para elas”, explicou Jaqi. E a intuição de uma mãe é muitas vezes certeira.
Ava e Leah estavam se tornando bem-sucedidas, mas Chase, seu irmão mais velho, também provou ser uma criança talentosa. Chase assinou com as mesmas agências de suas irmãs mais novas e, desde então, vem adquirindo mais e mais trabalho para seu currículo.E Chase não é apenas modelo, ele também sabe atuar. Por isso, já até apareceu em alguns comerciais.
Não demorou muito para que todos soubessem que as meninas tinham naturalidade para serem modelos. Logo depois que decidiram tentar a profissão novamente, elas já tinham seis empregos em uma semana.Embora essa rotina pudesse cansar a maioria das crianças, ainda não era demais para as gêmeas. Eles queriam mais!
Jaqi é relativamente nova na indústria. Antes de ficar grávida, ela não tinha conhecimento prévio sobre a profissão. À medida que o tempo passava, ela aprendia mais e mais sobre os negócios, e hoje comenta que houve altos e baixos.Em seu blog, ela lista os aspectos bons, ruins e feios desse mundo das passarelas. Ela diz que a coisa mais importante que aprendeu é que “antes de confiar em alguém para guiá-lo, saiba com quem está se envolvendo”.
Para as meninas e sua mãe, um dos aspectos mais difíceis de suas novas vidas no mundo das passarelas é o trânsito de Los Angeles. Elas vão ao centro de Los Angeles várias vezes por semana, e às vezes essas viagens podem se transformar jornadas de 5 ou 6 horas, ida e volta. Embora isso possa parecer brutal, faz parte do jogo, então elas tiveram que aprender a lidar com a situação.
Como Jaqi precisava de orientação, mas sempre gosta ter certeza de que recebe os conselhos certos das pessoas certas, ela faz uma série de perguntas antes de trabalhar com alguém. Ela acredita que, se algo parece estar errado, uma pessoa deve confiar no seu instinto e sempre fazer uma investigação completa, pois a longo prazo isso valerá a pena. É melhor prevenir do que remediar.
Jaqi também fala sobre as dificuldades de lidar com comentários negativos ou reações violentas contra suas filhas e sua família. Embora ela saiba ignorar a negatividade e se concentrar no feedback positivo, isso nem sempre é fácil.Ela sente muita pressão para proteger sua família e revidar, mas lembra a si mesma que “se você não tem nada de bom para dizer, não diga nada”.
Um comentário que as meninas recebem com frequência é que elas parecem tristes o tempo todo. Alguns até dizem que elas são obrigadas a serem modelos e que não estão se divertindo. Elas respondem a isso dizendo que algumas sessões de fotos precisam ser mais sérias do que outras e que, se você conhecê-las, saberá que estão longe de serem meninas tristes.
Uma das perguntas mais importantes que a família recebe é se as meninas usam maquiagem. Nem todo mundo pensa nisso como um grande problema, mas há alguns que consideram que as meninas são um pouco jovens demais para serem expostas dessa forma.No entanto, Jaqi comenta dizendo: “Na maioria dos trabalhos que as garotas realizam na agência ou em qualquer sessão profissional de fotos, há um maquiador e um cabeleireiro contratados para produzir as modelos. Por quê? Porque é assim que a indústria funciona”.
Embora o público reaja de diversas maneiras à carreira das meninas, o comentário que Jaqi mais odeia é quando as pessoas dizem “Deixe as meninas serem crianças”. Isso irrita tanto ela como as gêmeas, porque elas não foram forçadas a serem modelos. Essa profissão é realmente algo que elas gostam de fazer e é assim que elas querem aproveitar seu tempo.
Embora a vida como modelo possa ser cansativa por conta de todas as viagens e horários, a rotina acabou ajudando a unir a família. A família descreve cada viagem como uma nova experiência que compartilham e que os faz passar mais tempo juntos do que a maioria das famílias passa. Eles conhecem novas pessoas e fazem novos amigos o tempo todo.
Mas os benefícios vão além de passar mais tempo em família e conhecer novos meninos e meninas da mesma idade e com interesses semelhantes. Muitas vezes, as gêmeas recebem novos produtos e roupas de várias empresas para testes e gostam de mostrá-los em sessões de fotos. Além disso, elas ajudam as empresas com marcações em suas fotos ou fornecendo material para que a empresa poste em sua própria conta.
Para garantir que as pessoas não se cansem da sua conta ou deixem de te seguir, Jaqi recomenda postar com moderação, mas com frequência. Na realidade, se você publicar demais (publicar mais do que o necessário), é muito provável que as pessoas parem de segui-lo porque você está ocupando toda a linha do tempo. Essa é a chave para ganhar e manter seguidores.
Outra coisa importante a ter em mente quando se trata da conta do Instagram das meninas é o uso de hashtags ou tags. Jaqi descobriu uma fórmula que ajuda as meninas a serem o mais compartilhadas possível, sem ser muito agressiva com o uso de hashtags. Ela usa hashtags semelhantes às de outros modelos da mesma idade para que os seguidores possam encontrar as gêmeas por meio das contas de outros profissionais.
É claro que, quando você está usando um Instagram popular, deve procurar seguir certas pessoas para ter maior chance delas seguirem de volta. Jaqi aprendeu isso bem no início, seguindo todas as outras modelos infantis, fotógrafos, lojas infantis e muito mais. Então, depois de acumular muitos seguidores, ela parou com a prática e passou a seguir apenas as páginas que a interessavam.
Quando as meninas estavam apenas começando, não foi apenas sua aparência e semelhança que chamaram a atenção de tantas pessoas, mas também suas roupas.Portanto, para garantir que as meninas tivessem um vestuário perfeito, elas pegaram emprestadas as roupas da vizinha, que tinha uma boutique para crianças e, por sua vez, promoveram a loja na conta do Instagram. Claramente funcionou para ambos!
Com os Clements ainda se acostumando com o ritmo do mundo das passarelas, uma das coisas que eles aprenderam é que a honestidade é sempre a melhor política.Independentemente de você trabalhar com uma agência, fotógrafo ou outros modelos, dizer o que você realmente pensa ajuda a manter as coisas claras para todos e faz de você uma pessoa agradável nos negócios.
Para as meninas e seu irmão mais velho, a família concordou que permanecerá apenas no negócio de modelos enquanto todos estiverem felizes. Seus pais estão mais do que felizes em continuar apoiando o seu sonho, desde que as crianças desejem continuar fazendo isso. Eles podem sair quando quiserem, porque colocam a felicidade em primeiro lugar.
Caso você esteja se perguntando de onde veio a aparência tão bela das gêmeas Clements e seu irmão, aqui está a resposta. Parece haver um consenso de que essa é uma linda família. Jaqi já foi vista posando com suas filhas algumas vezes, mas temos certeza de que o pai, Kevin, também poderia trabalhar em frente às câmeras!
As gêmeas Clements não mostram sinais de que suas carreiras estão estagnadas. Elas podem ainda estar no ensino fundamental, mas com o sucesso que estão fazendo, provavelmente continuarão na carreira de modelos nos anos futuros!Podemos até vê-las atuando um dia. As gêmeas têm seu próprio canal no YouTube, onde publicam vlogs. Quem sabe até onde elas podem chegar?
