O príncipe Dom Pedro Tiago de Orléans e Bragança afirmou ter sido impedido de entrar no Palácio do Grão-Pará, em Petrópolis, onde diz morar desde que nasceu.
Segundo ele, ao retornar de uma caminhada no dia 9 de junho, encontrou seguranças que bloquearam seu acesso ao imóvel.
A situação gerou confusão, com intervenção da Polícia Militar e encaminhamento à delegacia. No dia seguinte, acompanhado de advogados, o príncipe tentou voltar ao palácio, mas alegou que as fechaduras haviam sido trocadas.
O caso envolve a Companhia Imobiliária de Petrópolis, ligada a familiares do príncipe, e agora será analisado pela Justiça.