Hospital Veterinário Amizade anuncia parceria com grupo de protetores Gang dos Patinhas

A equipe fará castrações sociais de cães e gatos com o objetivo de dar saúde aos pets

1 min para ler 13 fev, 18
Publicidade

2obanner_vallsa_360x344px

Quem convive com cães e gatos sabe que a castração é essencial para oferecer a eles uma vida mais longa e saudável. Afinal, ela gera inúmeros benefícios, como redução significativa dos riscos de câncer de mama, ovário e testículo, além de diminuição da agressividade, das brigas, de casos de demarcação de território e da ansiedade. Mas, por se tratar de um procedimento cirúrgico, a castração gera custos que, nem sempre, podem ser arcados por pessoas de baixa renda ou em dificuldades financeiras. Levando isso em consideração, os protetores do grupo Gang dos Patinhas, com parceria do Hospital Veterinário Amizade, de Jaraguá do Sul, está dando início a uma extensa campanha social que tem o objetivo de castrar cerca de cinco mil animais da microrregião.

hospital-veterinario-amizade-divulgacao

Conforme a médica veterinária Daniela Brecht, a iniciativa busca ajudar no controle populacional de cães e gatos e, ainda, prevenir doenças. Dentro da ação, as cirurgias terão valores a partir de R$ 120, incluindo também medicação e microchipagem. Para ter acesso ao desconto é preciso se enquadrar em critérios pré-estabelecidos pela equipe de protetores da Gang dos Patinhas. Cabe a eles a triagem e o encaminhamento. Por isso, para saber mais a respeito da campanha, que dura ao longo de todo o ano de 2018, basta entrar em contato com a entidade pelos telefones (47) 99121-2485, 99936-7506 e 99730-1916.

Publicidade

abf-interna

Benefícios da castração
– Reduz os riscos de câncer;
– Diminui a agressividade e a ansiedade;
– Evita brigas e demarcação de território;
– Aumenta a longevidade;
– Reduz os episódios de fugas;
– Ajuda a controlar a população de cães e gatos, evitando ninhadas indesejadas e abandono.

Sobre o Hospital Veterinário Amizade
O Hospital Veterinário Amizade foi inaugurado em 2015 e conta com uma equipe multidisciplinar para atender desde cães e gatos até animais exóticos. Ele é pioneiro na microrregião de Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, em oferecer serviços como a prevenção contra o verme do coração – o ProHeart – e ter profissionais especializados em áreas como anestesia, dermatologia, oftalmologia, oncologia, nefrologia e ortopedia. Outras informações podem ser obtidas nas redes sociais da marca.