Siga-nos
Política

Pesquisa revela que 12,5% do eleitorado brasileiro acredita em teoria sobre Lula ter sido substituído por sósia ou clone

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp
Pesquisa revela que 12,5% do eleitorado brasileiro acredita em teoria sobre Lula ter sido substituído por sósia ou clone
Os dados revelam que 58,9% dos entrevistados afirmam categoricamente que a história é falsa, enquanto 28,5% declararam não saber ou preferiram não responder. Na prática, a soma dos que acreditam com os indecisos aponta que mais de 40% da população nã

Levantamento da pesquisa Meio/Ideia apontou que 12,5% dos eleitores brasileiros acreditam na tese conspiratória de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria morrido e sido substituído por um sósia ou clone. O número supera o índice de adeptos do terraplanismo no país, estimado em cerca de 8%. 


Os dados revelam que 58,9% dos entrevistados afirmam categoricamente que a história é falsa, enquanto 28,5% declararam não saber ou preferiram não responder. Na prática, a soma dos que acreditam com os indecisos aponta que mais de 40% da população não rechaça prontamente a teoria formulada nas redes sociais. 


A desinformação ganha força expressiva nos extremos do eleitorado e varia conforme o grau de instrução e alinhamento político. O fenômeno reflete o forte impacto de narrativas fakenews no debate público e na dinâmica da disputa eleitoral de 2026.

Redação Revista Nossa

Redação Revista Nossa

Há mais de 26 anos, a Revista Nossa conecta pessoas, empresas e histórias que movimentam Jaraguá do Sul e região. Fundada por Moa Gonçalves, tornou-se uma das principais referências em comunicação no Norte de Santa Catarina. Hoje, o Grupo Nossa reúne revista impressa, portal de notícias, redes sociais, mídia exterior e eventos, oferecendo informação de qualidade e soluções de comunicação para fortalecer marcas e aproximar empresas da comunidade. Com credibilidade construída ao longo de mais de duas décadas, seguimos cumprindo nossa missão de informar, conectar e impulsionar o desenvolvimento regional.

Clique e assine a Revista Nossa!

Você também pode gostar

ASSINE AGORA
A Revista Impressa