Exemplo: menina enfrenta frio e chuva para salvar cachorrinha ferida

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe
 

 

Menina enfrenta frio e chuva para salvar cachorrinha ferida em Blumenau; vídeo

Garota de 12 anos voltava do colégio quando foi flagrada fazendo o resgate e imagem viralizou na internet

   
 
 
Cibely com a cachorrinha ferida no colo enrolada em um casaco  
Cibely com a cachorrinha ferida no colo enrolada em um casaco
(Foto: Reprodução)
   

Era um dia de frio e chuva quando a pequena Cibely Luíza, de 12 anos, foi flagrada resgatando uma cachorrinha ferida em Blumenau. O registro feito à distância por uma pessoa que se comoveu com o gesto caiu na internet e ganhou milhares de compartilhamentos. A história por trás do vídeo revela uma menina bondosa que não passou despercebida pelo animal ferido na estrada.

 

?

Cibely é aluna do sétimo ano do da EBM Lúcio Esteves, no bairro Escola Agrícola. No dia 14 de abril, data que antecedeu a Sexta-Feira Santa, a menina tinha saído da escola quando avistou a cachorrinha encolhida em uma poça de água e ferida. Os amigos seguiram o caminho, mas ela não conseguiu ignorar a cena. Ela colocou o guarda-chuva na calçada, tirou o casaco e o usou para enrolar o bichinho ferido.

A menina estava a cerca de um quilômetro de casa. Na mão tentou segurar a sombrinha e na outra levar a cachorrinha. Cansou do guarda-chuva e foi debaixo do mau tempo com o animalzinho no colo. A mãe conta que se assustou quando viu a filha chegando toda molhada e suja de sangue. No primeiro momento até pensou que tinha acontecido algo com a pequena, que logo tratou de contar o episódio.

A gente sabia que ela é uma menina maravilhosa, mas vendo esse vídeo e com tantas mensagens de carinho que recebemos, vimos que estamos no caminho certo. Enche nosso coração de alegria — confessa a mãe coruja, Rejane Stiegelmair, que descreve a filha como estudiosa e quietinha. 

Assista ao momento do resgate 

Pretinha, como foi carinhosamente batizada, estava coleira e apesar do ferimento aparentava estar bem cuidada. Por isso a família acreditar que a cadelinha tem tutores. Eles tentaram localizá-los, mas sem sucesso. 

 

Com o coração apertado, a cachorra foi colocada para adoção. Cibely já tem dois doguíneos adotados e o espaço é pequeno para receber de forma adequada um terceiro integrante.

Mas, pela garota, Pretinha poderia ficar e até receber mais companheiros, conta a mãe. Rejane diz conta que Cibely é filha única e acredita que a menina encontra companhia nos animais, por isso tamanha paixão e carinho.

Leia também > Um a cada 20 casos de maus-tratos a animais vira condenação em SC e número expõe impunidade?

Enquanto aguarda por um novo lar, Pretinha recebeu atendimento veterinário e está sendo medicada. Ganhou até roupinha e caminha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

— Não posso deixar de comentar como o bem gera uma corrente de pessoas boas. As minhas cachorras tinham camas improvisadas, agora ganharam caminhas todas elas. A consulta do veterinário foi paga por outra pessoa. Vejo bastante gente oferecendo ajuda com ração ou ajuda de custo. O mundo não está perdido, ainda temos muitas pessoas do bem — diz a mãe de Cibely.

 

  Pretinha ganhou caminha e roupa enquanto espera por um novo lar - Arquivo pessoal Pretinha ao lado de Cibely, que fez o resgate Pretinha ao lado de Cibely, que fez o resgate - Arquivo pessoal Cibelý organizando a turminha de cães Cibelý organizando a turminha de cães - Arquivo pessoal

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.