Siga-nos
Tempo

Onda de calor coloca Santa Catarina e outros seis estados em alerta no feriado de Natal

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp
Onda de calor coloca Santa Catarina e outros seis estados em alerta no feriado de Natal

Santa Catarina e mais seis estados brasileiros devem enfrentar uma nova onda de calor durante o feriado de Natal, na próxima quinta-feira (25). Segundo projeção do Climatempo, as temperaturas podem ficar até 5 °C acima da média histórica, com máximas que podem chegar a 36 °C em regiões do Norte catarinense e do Vale do Itajaí.

De acordo com os meteorologistas, o fenômeno é provocado por um bloqueio atmosférico que atua sobre o país, dificultando a formação de nuvens de chuva e favorecendo o aumento significativo das temperaturas. Além de Santa Catarina, a onda de calor deve atingir Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e o extremo sul de Goiás.

Em Santa Catarina, o calor começa a se intensificar já na quarta-feira (24). Conforme a Defesa Civil estadual, as temperaturas no amanhecer devem variar entre 22 °C e 25 °C no Litoral e entre 16 °C e 18 °C nas áreas mais elevadas. Durante a tarde, os termômetros podem marcar entre 34 °C e 38 °C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. O risco para ocorrências relacionadas ao calor intenso é considerado baixo a moderado.

Na quinta-feira (25), o calor mais intenso deve se concentrar no Norte do Estado e no Vale do Itajaí, com máximas próximas de 36 °C. Nas demais regiões, as temperaturas devem superar os 30 °C. Já nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul — como o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul —, a combinação de calor, umidade e uma área de baixa pressão pode favorecer a ocorrência de temporais isolados.

Até a publicação desta matéria, a Defesa Civil não havia divulgado novas atualizações sobre o avanço da onda de calor no Estado.

Redação Revista Nossa

Redação Revista Nossa

Com mais de duas décadas de tradição no mercado, a Revista Nossa é fruto do empreendedorismo de Moa Gonçalves, que também assina coluna social no jornal diário mais antigo de Jaraguá do Sul, O Correio do Povo. Sempre ligado à imprensa, tem no currículo a edição do semanário “Jaraguá News” e do tele programa de variedades “Programa do Moa”. A revista, no entanto, é seu investimento mais sólido, apostando em um nicho de mercado até então pouco explorado na região

Clique e assine a Revista Nossa!

Você também pode gostar

ASSINE AGORA
A Revista Impressa