Uma técnica de enfermagem descobriu ter sido registrada na carteira de trabalho como “presidente da República” há 24 anos e 2 meses. Aldenize da Silva descobriu o ocorrido enquanto procurava emprego na Agência do Trabalhador em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.
O registro também aparece na Carteira de Trabalho (CTPS) Digital de Aldenize, com salário inicial de R$ 201,60. O cargo de presidente da República estaria vinculado à prefeitura de Jaboatão, onde ela trabalhou como merendeira em 2002.
Após a divulgação do caso, outras duas mulheres também identificaram terem sido registradas na CTPS como ocupantes do cargo de presidente da República. A prefeitura de Jaboatão disse que o erro se deu durante a transição do antigo Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) para o e-Social.