Um homem de 55 anos foi detido na tarde de domingo (21) após se envolver em um acidente de trânsito e apresentar sinais de embriaguez em Jaraguá do Sul.
A ocorrência aconteceu na Estrada Elsa Trapp Meier (JGS-461) e envolveu dois veículos. De acordo com informações da Polícia Militar, a colisão terminou quando um dos automóveis saiu da pista e atingiu um poste. Apesar dos danos causados, ninguém sofreu ferimentos.
Conforme a análise realizada pelos policiais no local, incluindo a avaliação dos vestígios, dos estragos nos veículos e os depoimentos dos envolvidos, o acidente teria sido provocado por uma ultrapassagem irregular. Durante a manobra, um dos carros atingiu a lateral do outro veículo e, na sequência, o motorista perdeu o controle da direção, colidindo contra o poste.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais compatíveis com ingestão de bebida alcoólica, como dificuldade para se locomover, fala alterada e forte odor de álcool.
O motorista foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou. Diante dos indícios observados pela guarnição, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.