Um ônibus com mais de 40 passageiros capotou na madrugada desta segunda-feira, 15, na CE-187, nas proximidades de Tauá, no interior do Ceará, e matou sete jogadores de um time de basquete. Além das vítimas fatais, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico, de acordo com informações da polícia.
Os passageiros são de Juazeiro do Norte e haviam participado de um torneio de basquete em Sobral. O acidente ocorreu durante o retorno dos atletas.
As vítimas fatais são jovens do sexo masculino, mas ainda não foram formalmente identificados.
Também não há esclarecimento das causas do acidente até a última atualização. Uma perícia vai avaliar se houve falha do motorista ou problema mecânico.
Ainda segundo policiais no local, os passageiros estavam sem cinto de segurança; ao capotar, as vítimas foram arremessadas para fora e atropeladas pelo próprio ônibus.
Bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que os sobreviventes tiveram escoriações pelo corpo, sem gravidade. Alguns receberam atendimento médico e já receberam alta do hospital de Tauá.
Causa do acidente
Um bombeiro afirmou que conversou com o motorista do veículo, que apresentou duas versões para a causa do acidente em momentos distintos. “Ele disse que cochilou, dormiu. Depois disse que tinha uns buracos na pista, mas a gente olhou e não tinha nenhum buraco não”, afirmou o subtenente da Silva. Ainda conforme o subtenente, o motorista apresentava um bom estado de saúde aparente. “Ele ficou triste, bem triste, mas estava bem.”
As equipes foram chamadas para atender a ocorrência às 3h24, após relatos de que vítimas ficaram presas às ferragens. No local, os agentes começaram o trabalho de busca, resgate e atendimento às vítimas, com apoio de outros órgãos de emergência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo levava integrantes de uma delegação esportiva, além de outros ocupantes.
Por volta das 8h, concluíram a retirada de corpos que haviam ficado presos às ferragens.
*Com informações do G1