O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, foi recebido com vaias e gritos de protesto enquanto deixava a Câmara dos Deputados em Brasília. Manifestantes entoaram falas como “sem anistia”, “sem rachadinha” e “você não ama esse país”. Devido a situação, foi preciso que Flávio fosse escoltado por seguranças e pela Polícia Militar até o veículo. O caso aconteceu nessa quarta-feira, 8.
O senador estava no Congresso para apoiar o nome da deputada Soraya Santos, na disputa por uma vaga no TCU, ao deixar de lado a candidatura do deputado Hélio Lopes (PL-RJ), que também pleiteava a vaga. De acordo com Flávio, a escolha foi alinhada diretamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro presta apoio ao irmão
Após o episódio, o vereador Carlos Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais destacando sua trajetória ao lado do irmão. O registro foi divulgado nesta quinta-feira, 9.
Na publicação, o vereador relembrou sua atuação desde campanhas anteriores, ressaltando a construção de uma base política ao longo dos anos. Ele afirmou que o trabalho foi feito com dedicação e com a intenção de fortalecer uma direita consistente no Brasil. Ele ainda destacou que o caminho “é longo”, porém que seguem “avançando com convicção”.