O servidor público da Prefeitura de Jaraguá do Sul preso na manhã de sexta-feira (22) por suspeita de tráfico de drogas foi solto após passar por audiência de custódia, no fim de semana. A decisão da Justiça determinou que ele responda ao processo em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica. Após a audiência de custódia, a Justiça decidiu conceder liberdade provisória ao suspeito, impondo como medida cautelar o monitoramento por tornozeleira eletrônica.
O homem já havia sido condenado anteriormente por tráfico de drogas em 2008, conforme informou o delegado Caléu Mello, que comandou o inquérito, na semana passada. Na época, ele cumpriu 10 anos de prisão, sendo seis em regime fechado e os outros quatro nos regimes semiaberto e aberto.
Em fiscalização de rotina nos locais de trabalho de apenados, os policiais encontraram cerca de 400 gramas de maconha na mochila do servidor, além de uma balança de precisão e uma faca com resquícios da droga.
"A princípio, ele teria vendido parte da droga no dia anterior e levou o restante que tinha na mochila, que era cerca de 400 gramas, que já é bem acima do permitido para o usuário, de 40 gramas, portanto 10 vezes a mais do permitido", disse o delegado.