Siga-nos
Política

Ex-deputado Alexandre Ramagem é preso nos Estados Unidos após ordem internacional

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp
Ex-deputado Alexandre Ramagem é preso nos Estados Unidos após ordem internacional
Alexandre Ramagem foi detido nos Estados Unidos após deixar o Brasil de forma clandestina e ser condenado pelo STF.

O ex-deputado federal Alexandre Ramagem foi preso nos Estados Unidos por agentes do serviço de imigração (ICE), conforme confirmado pela Polícia Federal. A detenção ocorre após o ex-parlamentar ter deixado o Brasil de forma clandestina em 2025.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 16 anos de prisão por envolvimento em tentativa de golpe de Estado, Ramagem já era alvo de pedido de extradição encaminhado às autoridades norte-americanas. Seu nome também havia sido incluído na difusão vermelha da Interpol, o que permitia sua captura fora do país.

De acordo com investigações, o ex-diretor da Abin fugiu pelo estado de Roraima, atravessando a fronteira com a Guiana sem controle migratório. Posteriormente, embarcou para os Estados Unidos, onde teria ingressado utilizando passaporte diplomático, mesmo após determinação de cancelamento.

Mesmo fora do Brasil, Ramagem já enfrentava sanções, como bloqueio de vencimentos e perda de benefícios parlamentares. A prisão marca um novo capítulo no caso, que segue com desdobramentos na Justiça brasileira e internacional.


Redação Revista Nossa

Redação Revista Nossa

Com mais de duas décadas de tradição no mercado, a Revista Nossa é fruto do empreendedorismo de Moa Gonçalves, que também assina coluna social no jornal diário mais antigo de Jaraguá do Sul, O Correio do Povo. Sempre ligado à imprensa, tem no currículo a edição do semanário “Jaraguá News” e do tele programa de variedades “Programa do Moa”. A revista, no entanto, é seu investimento mais sólido, apostando em um nicho de mercado até então pouco explorado na região

Clique e assine a Revista Nossa!

Você também pode gostar

ASSINE AGORA
A Revista Impressa