A delegada jaraguaense que quer dar voz para as mulheres

Apaixonada pela política, suas principais bandeiras são lutar por melhorias na saúde e mobilidade urbana

2 min para ler 2 maio, 18

Com o incentivo do pai e da mãe, Ivo e Cecilia Konell, ex-prefeitos de Jaraguá do Sul, Fedra Luciana Konell da Silva, está disposta a alçar um voo mais alto na carreira política este ano. Pretende ser candidata a deputada Estadual. Ela foi chefe de gabinete da prefeita Cecília no mandato de 2009 a 2012. Naquela eleição Cecilia conseguiu 31.015 votos, ou 39,38% da preferência do eleitorado da cidade. Agora Fedra considera um desafio a candidatura a deputada estadual.

Publicidade

selo-sinal-verde-site

“Não é uma decisão fácil, mas analisando o quadro político, creio que este é o momento de colocar o meu nome à disposição dos eleitores como uma opção nova, mas ao mesmo tempo com muita experiência e seriedade. Muitas pessoas sabem que uma candidatura minha não é uma vontade que surgiu agora, bem pelo contrário, acho que já nasceu comigo. Na verdade, me preparei a vida toda pra isso. Sinto que a oportunidade que a vida está me dando é agora e por ser como eu sou, não posso e não devo me omitir. Quero poder também servir de exemplo pra muitas mulheres, que é possível sim.” declarou. Fedra é atualmente filiada ao PSB e continua atuando como delegada. “Sim, desde 2013 quando retornei de Jaraguá para Florianópolis, estou desempenhando minhas funções junto ao Detran/SC, sendo que os últimos três, como Corregedora do Detran. Mas meu endereço em Jaraguá do Sul é a casa dos meus pais” revela.

img_0105-m

“Quero servir de exemplo pra muitas mulheres, mostrar que tudo é possível”.

Fedra Luciana Konell é formada em Direito pela FURB e tem especialização em Trânsito e Gestão em Meio Ambiente. Iniciou sua carreira profissional em 1984, como professora na Escola Municipal Albano Kanzler, da qual também fui Diretora. Trabalhou junto a Prefeitura de Jaraguá do Sul por mais de 18 anos, onde exerceu as funções de Chefe de Bem Estar Social, Secretária de Administração, Finanças, Bem Estar Social e Saúde, além da Chefia de Gabinete. Também atuou como Assessora Jurídica junto a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Comunitário. Pediu exoneração da Prefeitura em 1998, quando fui aprovada no concurso da Polícia Civil para a carreira de Delegada de Polícia, onde permaneçe até hoje. “Já são quase 20 anos e eu ainda sou apaixonada pelo que faço, como por tudo que já fiz” ressalta.

Publicidade

general-lee

Mudou-se para Florianópolis para acompanhar o marido, também Delegado, Djalma Alcântara da Silva. “Vim para trabalhar, pois na época, ele foi convidado para integrar o serviço aéreo policial que estava sendo implantado. Era o sonho da vida dele, ser piloto de helicóptero. Como a base era em Florianópolis, não tive opção. Em 2009, quando a dona Cecília assumiu a Prefeitura, não tive como negar um pedido dela e fiquei, de 2009 a 2012, numa disposição do Estado para o Município. Em 2013, retornei para Florianópolis, mais uma vez a trabalho. “Meus laços de família e amizade, na verdade, tudo, médicos, dentista, conta bancária, etc.., tudo é em Jaraguá. Sou jaraguaense de corpo alma e coração e nada, nunca, vai mudar isso. Então, trabalho em Floripa, mas meu lar é em Jaraguá,” esclarece. Suas principais bandeiras como deputada são lutar por melhorias na saúde e mobilidade urbana.