O Corinthians finalmente fez o óbvio e mandou Dorival Júnior embora depois de mais um papelão — dessa vez, uma derrota para o Internacional.
O tropeço na Neo Química Arena não foi exatamente surpresa, mas só mais um capítulo da novela deprimente: já são nove jogos sem vencer, um verdadeiro tour pelo fracasso. Mesmo com a paciência (ou teimosia) da diretoria durante a Data Fifa, parece que alguém finalmente percebeu que insistir no erro não estava funcionando.
A demissão vem na véspera da estreia na Libertadores, como quem tenta apagar incêndio com copo d’água. O Timão agora corre contra o tempo para não transformar a competição continental em mais um episódio constrangedor da temporada — começando pelo duelo contra o Platense na quinta-feira.