Siga-nos
Polícia

Saiba que são os empresário de Corupá condenados pelos atos de oito de janeiro.

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp
Saiba que são os empresário de Corupá condenados pelos atos de oito de janeiro.
Decisão do ministro Alexandre de Moraes levou à condenação de empresários catarinenses por financiar viagem ligada aos atos de Ataques de 8 de janeiro em Brasília.

Dois empresários de Corupá e um de Brusque foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal a 14 anos de prisão por participação no financiamento dos atos de Ataques de 8 de janeiro em Brasília.

Os condenados são René Afonso Mahnke e Alcides Hahn, de Corupá, além de Vilamir Valmor Romanoski, de Brusque. Segundo a investigação, eles teriam ajudado a pagar um ônibus que saiu de Blumenau rumo a Brasília, levando 41 pessoas poucos dias antes das invasões aos prédios dos Três Poderes.

A Justiça entendeu que os três contribuíram para financiar a viagem de participantes dos atos e os condenou por crimes como tentativa de golpe de Estado, associação criminosa armada e dano ao patrimônio público. Além da prisão, eles também foram incluídos na condenação coletiva de R$ 30 milhões por danos morais, valor que deverá ser pago junto com outros réus do processo.

As defesas negam envolvimento direto nos ataques e afirmam que vão recorrer da decisão.


Redação Revista Nossa

Redação Revista Nossa

Com mais de duas décadas de tradição no mercado, a Revista Nossa é fruto do empreendedorismo de Moa Gonçalves, que também assina coluna social no jornal diário mais antigo de Jaraguá do Sul, O Correio do Povo. Sempre ligado à imprensa, tem no currículo a edição do semanário “Jaraguá News” e do tele programa de variedades “Programa do Moa”. A revista, no entanto, é seu investimento mais sólido, apostando em um nicho de mercado até então pouco explorado na região

Clique e assine a Revista Nossa!

Você também pode gostar

ASSINE AGORA
A Revista Impressa