Aos poucos, os pavilhões do Parque Municipal de Eventos Ademar Duwe começam a ganhar o colorido de mais uma Osterpark. A 7ª edição da Festa de Páscoa de Jaraguá do Sul inicia neste sábado e prossegue até dia 13 abril deste ano. A Osterbaum – árvore da Páscoa – com cerca de 40 mil casquinhas de ovos coloridas já pode ser observada em frente ao Pavilhão A, o que aumenta a curiosidade de quem passa em frente ao local.
A iniciativa é organizada pela Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul e tem apoio da prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e de grupos empresariais. Atenta a todos os detalhes, uma das coordenadoras da Osterpark, Waltraud Schütze Vieira, a Traud, observa o trabalho dos 60 voluntários da própria associação que correm contra o tempo para deixar tudo pronto para sábado. “Posso dizer que 90% da decoração externa está pronta. Falta concluir alguns espaços, como onde irá ficar nossa feira de artesanato e as praças de alimentação. Acredito que até amanhã (sexta) deve estar tudo pronto”, projetou.
A 7ª Osterpark trará algumas novidades neste ano. A decoração, por exemplo, manterá os coelhinhos como destaques principais, mas foram agregados novos elementos que destacam o sentido religioso da Páscoa.
Outra novidade é a homenagem que será feita pelos organizadores da iniciativa às empresas pioneiras do município. “Grupos como Menegotti, Zanotti, Malwee, Indumak e WEG estarão conosco este ano, inclusive contribuindo com recursos materiais para nossa festa, inclusive em nossas oficinas gratuitas para confecção de balões, pintura facial, pintura de casquinha, mini árvore e cestinha de Páscoa”.
Noticias relacionadas

Atrações – Além das mencionadas oficinas, a Osterpark terá também uma ampla feira de artesanato, duas praças de alimentação, além de um lugar de diversão para as crianças. Contará ainda com espaços onde as famílias poderão fazer fotos, como a tradicional Toca do Coelho e o inédito Parque de Diversão dos Coelhinhos, entre outras atrações.
Tecnologia – Traud também explica que neste ano, logo na entrada da festa, será fixado um código QR Code. “Ao aponta o celular para este código, o visitante vai ter acesso ao roteiro completo da festa, como mapa e atrações da Osterpark, entre outras informações, inclusive em relação ao estacionamento gratuito para quem vier nos prestigiar”, adiantou. “Estamos fazendo os últimos ajustes nisso, mas até a abertura vai estar tudo pronto e ajustado”, adiantou.
Além disso, a 7ª Osterpark também está presente da rede social Instagram no endereço @osterpark_js e no WhatsApp pelo número (47) 99178-5007.
A expectativa de Traud e demais organizadores é de que a 7ª Osterpark supere os 55 mil visitantes que prestigiaram a festa de Páscoa jaraguaense em 2024. “Acreditamos muito nisso, até pelas alterações e novidades que estamos fazendo para este ano.” finalizou.


Serviço
7ª Ostepark
Quando: De 15 de março a 13 abril (sábados e domingos). Aos sábados, das 10 às 20 horas e, aos domingos, das 10 às 19 horas.
Local: Parque Municipal Ademar Eurico Duwe – pavilhões A e B (Rua Walter Marquardt, 910 -Barra do Rio Mollha).
Entrada: Gratuita.
Estacionamento gratuito: Com direito a vagas exclusivas para idosos e deficientes físicos.