Noticias relacionadas
O homem de 19 anos, suspeito de fornecer cocaína à namorada de 17 anos, que faleceu em um hospital de Santa Catarina, foi solto após audiência de custódia, segundo o Poder Judiciário. O caso ocorreu em Jaraguá do Sul, no domingo (9). Apesar de ser liberado, o homem deverá cumprir medidas cautelares.
A jovem foi deixada em parada cardiorrespiratória em um hospital local na noite de sábado (8). No dia seguinte, o suspeito foi preso em flagrante. Ele foi acusado de fornecer bebidas alcoólicas e drogas à vítima, o que é previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O homem, que não tem condenações anteriores, mantém um relacionamento com a vítima há mais de três anos e, segundo informações, tentou prestar socorro a ela. Por isso, o juiz concedeu sua liberdade provisória, com imposição de medidas cautelares.
Relembre o caso:
A Polícia Militar foi chamada ao hospital após funcionários relatarem que um carro havia deixado a jovem em estado grave e fugido. Com o auxílio de câmeras de segurança, a PM localizou o veículo e identificou o motorista como sendo um transporte por aplicativo. O motorista afirmou que o homem que solicitou a corrida estava nervoso.
Os policiais localizaram o suspeito, que tem antecedentes criminais, em uma área conhecida por abrigar usuários de drogas. Ele confessou ter consumido álcool com a namorada e oferecido cocaína. Após o mal-estar da jovem, ele a levou ao hospital. O suspeito foi preso e, após a audiência, foi liberado.