Nesta semana, profissionais do Projeto Saúde Redes do Hospital Sírio Libanês fizeram uma visita técnica à Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi aprimorar a integração dos serviços e fortalecer o atendimento à população.
Os profissionais do projeto puderam trocar experiências com os do município sobre os desafios do dia a dia nas unidades. Também abordaram estratégias para melhorar o fluxo de atendimento e discutiram novas práticas para qualificar o cuidado aos pacientes. A equipe visitou, ainda, duas Unidades Básicas de Saúde.
Segundo a diretora de atenção primária à saúde, Milena de Lima Machado, a iniciativa faz parte do compromisso do Projeto Saúde Redes em apoiar as equipes de saúde dos municípios na implementação de ações mais eficazes e humanizadas. Entre os temas discutidos, o aprimoramento do acolhimento, a ampliação do acesso aos serviços e a otimização do atendimento para garantir mais eficiência e qualidade.
Noticias relacionadas

De acordo com Renata Gonçalez, coordenadora do projeto junto ao hospital, essas visitas são fundamentais para fortalecer o trabalho em rede e garantir que as UBSs tenham suporte necessário para oferecer um atendimento cada vez mais resolutivo e integrado. A equipe também ouviu os profissionais das unidades, colhendo sugestões e identificando oportunidades de melhorias para futuras ações do projeto. Segundo o secretário municipal de saúde, Rogério Luis da Silva, a expectativa é de que essas trocas contribuam para a construção de um sistema de saúde mais acessível e eficiente para a comunidade.
O Projeto Saúde Redes segue com sua missão de promover a qualificação dos serviços de atenção primária, garantindo mais suporte às equipes e mais qualidade de vida para a população atendida.