Dois momentos importantes marcaram a programação de aniversário do município de Jaraguá do Sul, neste sábado (22): a Schützenplatz e a abertura da nova Praça Ângelo Piazera. A Schützenplatz, em sua terceira edição, foi uma prévia da Schützenfest, que acontecerá de 9 a 19 de novembro. O evento teve a participação das 17 sociedades integrantes da festa, as majestades da beleza e o rei e a rainha dos atiradores, membros do Comitê Gestor e da CCO da festa, grupos folclóricos e um excelente público, que aproveitou o dia para prestigiar a programação ao ar livre.
Noticias relacionadas
A concentração aconteceu na frente da recém inaugurada Estação Cultural (antiga Estação Ferroviária), por volta das 8h30. Após o ‘esquenta’, os participantes seguiram em desfile pela Avenida Getúlio Vargas até os fundos do Museu Histórico Emílio da Silva. Seguindo a tradição, o evento teve a abertura oficial, com pronunciamento do prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, e da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry.
Danças folclóricas, apresentações culturais, gastronomia típica e chope, também marcaram presença na festa, que seguiu até por volta das 13h. A Banda Bavária, que comemorou seus 33 anos de fundação na noite de sexta-feira (21), com um baile show, marcou presença, animando a Schützenplatz, junto com a Banda Euterpe, que também já participa, desta programação desde a sua primeira edição, em 2019.
“Novamente, a população prestigiou a Schützenplatz. A comunidade abraçou este evento que é uma pequena mostra cultural e gastronômica da nossa Schützenfest, só que de maneira um pouco diferente, ao ar livre, no Centro e neste belíssimo espaço revitalizado que é a Praça Ângelo Piazera”, disse o prefeito Jair Franzner. “Não poderíamos ter um momento melhor que este para entregar essa Praça”, finalizou.