Rede Cooper planeja inaugurar três novas lojas nos próximos dois anos

data 20 de março de 2024

Novidade foi divulgada em Assembleia Geral Ordinária realizada semana passada.

Na última quinta-feira, a Rede Cooper realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) referente aos resultados de 2023, abrangendo todas as cidades onde está presente. O evento foi conduzido pelo vice-presidente do Conselho de Administração, Osnildo Maçaneiro, presencialmente em Blumenau e transmitido ao vivo para Gaspar, Guaramirim, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Rodeio e Timbó.
Durante a noite, os cooperados tiveram acesso detalhado aos resultados econômicos do ano anterior, com ênfase nos investimentos realizados e nas iniciativas voltadas para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades. Também foram abordados planejamento de trabalho para 2024 e 2025, incluindo a inauguração de três novas lojas: Cooper Atacarejo Itoupava Central e Cooper Super Vorstard, localizadas em Blumenau; e Cooper Atacarejo João Pessoa, o segundo atacarejo em Jaraguá do Sul, juntamente com a expansão da Cooper Super Água Verde em Blumenau. O evento contou com a participação de mais de mil e cem cooperados. “Sempre nos emocionamos com a significativa presença de tantos cooperados. É inspirador ver o engajamento e a participação ativa de cada um, contribuindo de forma direta para o progresso da nossa cooperativa”, conta Osnildo.
Além dos aspectos econômicos, a Diretora de Gente & Cultura, Fabiana de Souza Medeiros ressaltou o papel do Quadro Social da Rede Cooper. Este setor é encarregado de implementar iniciativas voltadas para a sustentabilidade da organização, buscando se aproximar dos cooperados por meio de programas de apoio, formação de núcleos e movimentos cooperativos, todos direcionados a impactar positivamente as comunidades. “Nosso objetivo é manter a cooperativa alinhada com as necessidades das comunidades, firme em sua missão de ser uma organização saudável e eficaz. Ao refletirmos sobre todas as realizações deste ano, sentimos o coração quentinho, pois, enquanto estamos imersos no dia a dia, nem sempre percebemos sua magnitude. No momento da assembleia, nos deparamos com tudo o que foi realizado”, compartilha Fabiana.
Para transformar essas iniciativas em ações concretas, a cooperativa atribui um grande valor à participação ativa de seus colaboradores. “A dedicação genuína de nossa equipe, carinhosamente chamada de ‘Nossa Gente’, reflete seu compromisso com nossos propósitos, unindo-se a nós em nossa responsabilidade social e na incessante busca por um impacto positivo e significativo ao nosso entorno”, completa a diretora.

AGO coloca a gestão democrática em prática
Participar da AGO é tanto um direito quanto um dever dos cooperados, e essa prática é fundamental para a cooperativa cumprir um dos princípios do cooperativismo, que é a gestão democrática. Francisco Borba Correia, cooperado e membro do Núcleo Cooperativo da Rede Cooper, destaca a importância deste evento: “Em todas as minhas participações, pude constatar a significância dessa iniciativa. Estar presente é fundamental, pois somos atualizados sobre a situação da nossa Rede Cooper. Recebemos dados precisos e conclusivos que não apenas nos informam sobre o momento atual, mas também nos permitem contribuir para o seu futuro”.
Ao final, os cooperados tiveram a oportunidade de fazer contribuições, levantando pontos e opiniões sobre as pautas apresentadas pela diretoria. “Mais uma vez, quero expressar minha gratidão pela presença de cada um que esteve conosco. Espero que continuemos unidos em busca do sucesso e crescimento da nossa Rede Cooper”, conclui o presidente. Para aqueles que não puderam comparecer, é possível acessar um resumo do que foi apresentado assistindo ao Conexão Cooper no canal do YouTube da cooperativa.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia