Prefeitura suspende atendimentos eletivos em Jaraguá

data 26 de abril de 2024

Alguns serviços deixarão de ser prestados temporariamente devido ao aumento de casos de dengue no município.

A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em virtude do aumento significativo dos casos de dengue no município e considerando a necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento desta situação emergencial, a partir da segunda-feira irá suspender temporariamente alguns atendimentos eletivos. Essa medida visa direcionar os esforços para o controle e tratamento adequado dos casos de dengue, garantindo a segurança e bem-estar de toda a população.
Serão suspensos temporariamente: check-ups, retornos de pacientes clinicamente estáveis e retornos de crônico estáveis para monitoramento.
Durante esse período, serão mantidos os seguintes atendimentos eletivos:
Receitas controladas: para garantir a continuidade do tratamento de pacientes com medicamentos de uso controlado, as prescrições serão mantidas mediante avaliação médica.
Receitas contínuas: atentar para o vencimento da receita (um ano), atender os casos em que o paciente ficará sem medicação. Atentar para medicamentos do componente especializado, em que a validade é de seis meses.
Pré-natal: agendas serão mantidas.
Vinculação: agendas mantidas.
Visitas domiciliares: agendas mantidas.
Pediatria/Puericultura: agendas mantidas.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que essa medida é temporária e visa garantir a efetividade das ações de combate à dengue, protegendo a saúde da nossa comunidade. Assim que a situação permitir, os atendimentos eletivos serão retomados normalmente. A avaliação da situação epidemiológica ocorrerá de 15 em 15 dias.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia