Quem eram as nove pessoas mortas em acidente com equipe de remo no Paraná

data 21 de outubro de 2024

A equipe saiu de São Paulo, onde participou do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado

Foram identificadas as nove vítimas do grave acidente com a equipe de remo Remar Para o Futuro, na noite de domingo (20), no Paraná. A equipe saiu de São Paulo, onde participou do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, e tinha como destino a cidade de Pelotas.

A prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul (RS), decretou luto oficial de sete dias no município e divulgou o nome das vítimas.

  • Samuel Benites Lopes, 15 anos
  • Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
  • João Pedro Kerchiner, 17 anos
  • Helen Belony, 20 anos
  • Nicoli Cruz, 15 anos
  • Angel Souto Vidal, 16 anos
  • Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
  • Oguener Tissot ( coordenador ), 43 anos
  • Ricardo Leal da Cunha ( motorista ), 52 anos

João Milgarejo, de 17 anos, foi o único sobrevivente. Após o acidente, ele foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado, junto com o motorista do caminhão, para o Hospital São José, na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

O Portal SCC10 procurou por informações sobre a identificação do motorista, mas até a publicação desta matéria não obtivemos sucesso.

Governador do RS lamenta morte dos atletas

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez uma publicação no Twitter lamentando a morte dos atletas. Segundo ele, os adolescentes faziam parte do Projeto Remar para o Futuro. Confira nota na íntegra.

Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.

Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós.

Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.

Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.

Carreta tomba e mata atletas gaúchos

O motorista da carreta, de 30 anos, perdeu os freios e bateu na traseira da van. Na sequência, o veículo foi projetado à frente colidindo na traseira de um carro conduzido por um homem.

De acordo com a PRF, o acidente envolvendo os três veículos ocorreu no km 665, sentido Sul da BR-376. A van tinha 10 ocupantes.

O motorista do carro não sofreu lesões e o condutor da carreta ficou levemente ferido. Após o acidente, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre o veículo.

*Com informações do Massa News

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia