O que acontece com menino de 9 anos que matou 23 animais?

data 15 de outubro de 2024

“O boletim de ocorrência e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar”, disse a Polícia Civil ao Metrópoles

O que acontece com o menino de 9 anos que matou 23 animais de um hospital veterinário em Nova Fátima, no Paraná, é um dos questionamentos que tem tomado a internet nesta terça-feira (15), após uma grande repercussão do caso.

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) informou ao Metrópoles que “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”.

“O boletim de ocorrência e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar”, disse a Polícia Civil ao Metrópoles.

Vale destacar que, conforme o Código Penal Brasileiro, a idade mínima para responsabilização criminal é de 18 anos.

Isso significa que menores de 18 anos são considerados inimputáveis, ou seja, são incapazes de compreender a gravidade do delito.

Portanto, menores de idade não podem ser responsabilizados criminalmente da mesma forma que adultos.

Entretanto, a partir dos 12 anos, podem sofrer medidas socioeducativas, caso cometam ato infracional, que não é um crime propriamente dito, mas uma ação análoga.

Relembre o caso

Uma criança de 9 anos matou mais de 20 animais ao invadir um hospital veterinário no domingo (13).

A ação da criança durou cerca de 40 minutos e foi registrada por câmeras de monitoramento.

Os animais, que incluíam 20 coelhos e 3 porquinhos-da-índia, foram jogados contra a parede, e alguns tiveram partes do corpo arrancadas.

Após ser identificada pelas câmeras, a criança foi questionada. Ela inicialmente disse que seu cachorro havia atacado os animais, mas depois confessou o que havia feito.

A Polícia Civil localizou a família da criança, que vive com a avó e não tinha histórico de violência. Um boletim de ocorrência foi registrado após as conversas sobre o caso, e o Conselho Tutelar também foi chamado para acompanhar a situação.

*Com informações do Metrópoles e portal RIC.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia