A famosa Ana Hickmann, é um dos maiores nomes da televisão brasileira que conquistou o marco de ser uma das apresentadoras de mais prestígio no país, trilhando uma carreira longa nas telas das grandes emissoras e consequentemente acumulando milhões em sua conta com seu sucesso e profissionalismo.
Noticias relacionadas
No entanto, o que poucos nem imaginam é que a apresentadora administra sua carreira na televisão, enquanto é dona de duas empresas gigantescas na área da beleza e da moda, jorrando ainda mais dinheiro para a famosa.
Portanto, de acordo com a revista Caras, a apresentadora começou a empreender há mais de 20 anos, em 2002. Na época, ela lançou uma marca de sapatos que levava seu nome, assim como a maioria de suas empresas. Anos depois, em 2016, ela lançou uma linha de roupas, intitulada Ana Hickmann Collection, que permanece ativa até hoje.
Além disso, ela também é dona da empresa Além do Olhar, uma rede de clínicas de micropigmentação. Na ocasião, ela se tornou sócia do Grupo Kalaes e da apresentadora Ana Hickmann para fazer a virada do negócio.
Hoje, com quase 50 franquias abertas e dez em processo de instalação, ela aumentou a gama de serviços oferecidos, trouxe um novo sócio para o negócio, o dermatologista Bones Gonçalves Jr, conhecido como Dr. Bones, e mira voos mais altos para 2024, com internacionalização e até um IPO, segundo a PEGN.
Inclusive, em 2024 a marca prevê uma consultoria para ajudá-la a aperfeiçoar os aspectos de governança corporativa do negócio e já tem uma meta traçada, que é chegar a 800 unidades em até oito anos. O investimento na reformulação do negócio foi cerca de R$5 milhões, liderado por Ana.
Além disso, a mesma conta com outras empresas na área da estética. Em entrevista concedida à Forbes no ano passado, a apresentadora do Hoje em Dia (RecordTV) contou como chegou ao patamar de 420 franquias abertas.
“Foram muitos anos entendendo e conhecendo o mercado. Já circulei por diversas áreas no mundo da beleza, começando pelos sapatos, passando por óculos, vestuário, esmaltes… mas eu sentia que ainda existiam outras possibilidades para trabalhar nesse meio”, afirma.
Na conversa, a apresentadora ainda falou que, apesar de estar envolvida no mundo da beleza, também está antenada no setor da tecnologia e pretende desenvolver um negócio que envolve os mercados de publicidade, beleza e comunicação.
Quais são as outras franquias de Ana Hickmann?
A apresentadora também é dona da Escola Profissionalizante Ana Hickmann e a Maislaser, que junto com as demais empresas, totalizam cerca de 420 franquias. De acordo com a Forbes, a famosa faturou R$150 milhões com os negócios e a expectativa dos sócios para os próximos anos, seria expandir para 500 unidades e faturar cerca de R$ 230 milhões.