Mais de sete mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue

data 22 de abril de 2024

O local atende exclusivamente casos confirmados e suspeitas de dengue.

O Centro de Atendimento Dengue continua registrando grande movimento de pacientes. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia nove de abril (quando iniciaram os atendimentos no local), até este domingo foram feitos 7.285 atendimentos, 947 hidratações e 57 transferências. Uma média de 1.890 litros de soro já foram usados nas hidratações.

Atendimentos no fim de semana
Sábado

447 atendimentos;
69 hidratações*;
1.166 procedimentos;
4 transferências;
*2 hidratações foram até as 23 horas.

Domingo
518 atendimentos;
95 hidratações;
1.240 procedimentos;
7 transferências.

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento

Estrutura
Cerca de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e outros profissionais atendem diariamente das sete às 22 horas. Importante destacar que para receber atendimento no mesmo dia a pessoa precisa dar entrada no máximo até as 19 horas. O acesso dever ser feito exclusivamente pela Rua José Fachini, que leva aos fundos do Parque de Eventos.

Somente atendimentos de casos de dengue ou suspeitos da doença
A orientação é para que só procure a central a pessoa que tiver com os sintomas mais graves, como forte dor de cabeça, vômito, dor abdominal, sangramento, entre outros sintomas mais agudos. Os demais casos devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, “que também estão preparadas para fazer os atendimentos e encaminhamentos necessários”, informa a diretora de saúde primária, Amanda Melo. Sintomas gripais também não serão atendidos na central. Estes pacientes devem procurar uma UBS.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia