Legislativo jaraguaense lança campanha interna sobre a dengue

data 26 de março de 2024

A campanha traz orientações que podem ser aplicadas no ambiente de trabalho e em casa para combater o Aedes Aegypti.

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul lançou a campanha “10 minutos contra a dengue” para conscientizar servidores e pessoas que transitam pela sede do Legislativo. A campanha traz orientações sobre medidas que podem ser efetuadas no ambiente de trabalho e em casa para combater o Aedes Aegypti, como cuidados com os vasos de plantas, lixo, calhas, pneus, garrafas e objetos que possam estar no quintal ou em partes externas das residências, para não deixar que o mosquito possa se reproduzir.
A ideia é que, com apenas alguns minutos do dia voltados aos cuidados com a dengue, todos possam contribuir para a diminuição dos números relacionados à doença. O último boletim da prefeitura jaraguaense, lançado na última quinta-feira, aponta que já são 653 casos confirmados de pessoas que foram infectadas com dengue no município. O número de focos do Aedes Aegypti flagrados pela Vigilância em Saúde é de 872.

Ao notar algum sintoma, é importante procurar orientação médica, pois as manifestações iniciais podem ser confundidas com outras doenças, como febre amarela, malária ou leptospirose, e não servem para indicar o grau de gravidade da doença. Para denunciar possíveis focos de mosquito, basta ligar na Ouvidoria SUS no telefone 0800-642-0136.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia