Jovem é acusado de matar mãe a facadas um ano após assassinar pai a tiros

data 13 de setembro de 2024

O xerife Grady Judd descreveu o adolescente como um “predador violento” e afirmou que pretende mantê-lo “longe da sociedade” devido ao seu comportamento agressivo. O jovem, detido pelos crimes de homicídio e sequestro, deverá ser julgado como adulto

Um jovem de 17 anos é suspeito de ter matado sua mãe a facadas, um ano depois de ela ter pago sua fiança por ele ter sido acusado de assassinar o próprio pai, na Flórida, Estados Unidos.

Catherine Griffith, de 39 anos, foi esfaqueada no pescoço durante uma discussão com o filho. O jovem afirmou que ela teria “se jogado” contra ele com uma faca e caído sobre a arma. Segundo o gabinete do xerife do Condado de Polk, o adolescente ligou para os serviços de emergência no domingo (8) para relatar o falecimento da mãe.

As autoridades concluíram que a cena do crime não corresponde à versão do adolescente. A investigação apontou que Catherine morreu no local e a autópsia revelou um corte profundo no pescoço, incompatível com um ferimento acidental por faca. Testemunhas ouviram gritos vindos da casa pouco antes da morte e relataram ter visto o jovem puxando a mãe pelos cabelos enquanto ela implorava para ser solta. Familiares também mencionaram que o adolescente frequentemente se envolvia em conflitos com a mãe.

Em 2023, o jovem foi investigado pelo homicídio do pai, que foi morto a tiros. Na época, ele alegou legítima defesa, dizendo ter sido “encurralado” pelo pai, que era divorciado de Catherine. A mãe pagou uma fiança de R$ 280 mil para libertá-lo, e as acusações foram posteriormente retiradas.

O xerife Grady Judd descreveu o adolescente como um “predador violento” e afirmou que pretende mantê-lo “longe da sociedade” devido ao seu comportamento agressivo. O jovem, detido pelos crimes de homicídio e sequestro, deverá ser julgado como adulto.

*Com informações do UOL.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia