Um voo da United Airlines com destino a Nova York precisou ser evacuado na manhã deste domingo (2) após um problema no motor ser identificado antes da decolagem no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston.
Noticias relacionadas
Imagens registradas de dentro da aeronave mostram chamas na asa, gerando pânico entre os passageiros e levando a tripulação a interromper a decolagem imediatamente.
Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), o incidente ocorreu às 8h35 (horário local), envolvendo o voo 1382 da United Airlines, um Airbus A319 que transportava 104 passageiros e cinco tripulantes. A falha no motor levou a um procedimento emergencial de evacuação.
O Departamento de Bombeiros de Houston confirmou que os passageiros deixaram a aeronave por meio de tobogãs e escadas de emergência. Todos foram levados de volta ao terminal e realocados em outro voo programado para as 12h30.
Um vídeo, inicialmente obtido pela FOX 26 Houston, mostra o momento de tensão dentro da aeronave. Na gravação, um comissário de bordo pede calma, mas um passageiro reage desesperado: “Não, está pegando fogo!”. A cena intensificou o pânico e acelerou a decisão de evacuar a aeronave.