Homem é condenado por matar mulher trans a facadas e tentar assassinar vizinho

data 27 de setembro de 2024

O vizinho se defendeu e foi levado ao hospital com um ferimento no pulmão, passando por cirurgia e sobrevivendo. Infelizmente, a mulher não sobreviveu

Um homem foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por matar uma mulher trans e tentar assassinar o vizinho que tentou ajudá-la. O crime aconteceu em 10 de janeiro deste ano, e o julgamento ocorreu na quarta-feira (25).

O ataque aconteceu na casa onde o réu e a vítima moravam, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Por volta das três da manhã, o homem esfaqueou a vítima cinco vezes. Mesmo ferida, a mulher conseguiu correr até o vizinho em busca de ajuda. O agressor a seguiu e atacou o vizinho com uma facada no peito.

O vizinho se defendeu e foi levado ao hospital com um ferimento no pulmão, passando por cirurgia e sobrevivendo. Infelizmente, a mulher não sobreviveu.

O júri considerou o homicídio como qualificado, devido ao motivo fútil e ao meio cruel, e o réu recebeu uma pena de 12 anos. Para a tentativa de homicídio contra o vizinho, a pena foi de oito anos, com agravante por dificultar a defesa da vítima.

Fonte: SCC10

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia