Um grave acidente na BR 282, na localidade da Toca da Onça, em São José do Cerrito, matou um homem na madrugada desta segunda-feira (6). A colisão frontal entre um carro e um micro-ônibus deixou uma vítima presa às ferragens, que não resistiu aos ferimentos.
Noticias relacionadas
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a guarnição foi acionada para atender à ocorrência por volta das 00h55min. Ao chegar ao local, a equipe constatou a colisão frontal entre um Ford Fiesta, com placas de Lages, e um microônibus branco de Concórdia.
O condutor do Fiesta, de 40 anos, estava sem sinais vitais e preso às ferragens no momento da chegada da equipe. O motorista do microônibus, de 46 anos, não apresentava lesões aparentes e estava caminhando no local do grave acidente.
Para realizar o desencarceramento da vítima, a equipe do CBM utilizou ferramentas elétricas e hidráulicas. Devido à deformidade acentuada do veículo, a cada manobra era necessário redimensionar a estabilização do carro para garantir a segurança da equipe.
Após a liberação do corpo, a guarnição do CBM o removeu em conjunto com a Polícia Científica. A pista foi limpa com serragem e a ocorrência foi entregue aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).