Globo registra pior audiência da história em janeiro e crise se agrava na emissora

data 5 de fevereiro de 2025

A crise na vênus platinada não para.

O ano do centenário da Globo começou com um desempenho preocupante para a emissora. Em janeiro, o canal registrou a pior audiência de sua história, ficando novamente com média inferior a dois dígitos no Ibope, apesar da exibição do Big Brother Brasil.

Segundo dados consolidados, a Globo alcançou 9,77 pontos de média no primeiro mês de 2025, representando uma leve queda de 0,13 ponto em relação a dezembro, quando já havia ficado abaixo dos 10 pontos.

Enquanto isso, a Record foi a única emissora de TV aberta a apresentar crescimento na audiência, passando de 3,6 para 3,71 pontos. Já o SBT sofreu uma nova queda, reduzindo sua média de 3,0 para 2,76 pontos. Band e RedeTV! permaneceram estáveis, com 1,13 e 0,23 ponto, respectivamente.

A baixa aceitação da atual edição do Big Brother Brasil é apontada como um dos principais fatores para o desempenho negativo da Globo. O reality show, tradicionalmente um dos carros-chefes da programação no início do ano, não tem conquistado o público como em edições anteriores, segundo análise do site TV Pop.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia