A ex-paquita Bárbara Borges, que integrou a equipe de assistentes de palco de Xuxa durante a adolescência, fez duras críticas à apresentadora após assistir ao documentário *Pra Sempre Paquitas*.
Noticias relacionadas
Em uma postagem no Instagram, Bárbara relatou ter tido uma forte crise de choro após o quarto episódio da produção, ao se sensibilizar com as histórias das paquitas de gerações anteriores e posteriores à sua.
“Chegamos num momento em que Marlene fez seus ajustes para melhorar seu comportamento (não sofremos o mesmo que a geração anterior) e Xuxa seguiu na sua omissão, cegueira e egocentrismo. São muitas histórias dentro de uma mesma história”, escreveu a ex-paquita.
Ela também afirmou que o documentário dedicou pouco tempo para aprofundar as experiências das Paquitas Nova Geração e Geração 2000, das quais fez parte, e mencionou que muitas vivências difíceis e traumáticas ficaram sem ser abordadas com a devida atenção.
“Não tivemos o mesmo ‘colocar os pingos nos is’ com a pessoa chave desse sonho: a Xuxa”, declarou, frisando que suas observações são constatações e não críticas, principalmente em defesa das meninas da Geração 2000.
Além de Bárbara, outra ex-paquita, Gisele Delaia, também comentou a produção, revelando que não recebeu nenhum pagamento por sua participação no documentário e que não pretende mais responder perguntas sobre o tema.
“Todo mundo já sabe o porquê desse doc, vamos parar de hipocrisia. […] Minha vida não vai mudar por causa desse doc, nem emocionalmente nem financeiramente”, disse Gisele.