Empresária morre após realizar seis cirurgias plásticas, diz família

data 30 de setembro de 2024

Dois dias após receber alta, a paciente passou mal e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento “praticamente desmaiada”

Uma empresária de 24 anos faleceu na última quinta-feira (26) após enfrentar complicações sérias resultantes de seis cirurgias plásticas realizadas ao mesmo tempo em uma clínica particular em Sobral (CE). Ela ficou internada na UTI por pelo menos 20 dias.

De acordo com Renan Santiago, marido de Viviane Lira Monte, ela foi internada para os procedimentos estéticos no dia 31 de agosto. A jovem passou por uma mamoplastia de redução, além de lipoaspiração no abdômen, braços, costas e pescoço, e também uma lipoescultura nos glúteos.

Viviane recebeu alta no dia 1º de setembro, mas no dia seguinte passou mal e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento “praticamente desmaiada”, segundo o marido.Na unidade de saúde, os médicos avaliaram que o estado de saúde dela era grave e a encaminharam para a UTI.

Renan também relatou que o cirurgião a visitou apenas uma vez, deixando-a sob os cuidados de “médicos que não realizaram a cirurgia”. Durante a internação, o cirurgião tentava tranquilizar a família, garantindo que ela ficaria bem, enquanto os profissionais da UTI informavam que seu quadro clínico era crítico.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia