Uma criança de 10 anos faleceu após sofrer um choque elétrico em uma academia ao ar livre, no Recife.
Noticias relacionadas
O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (2), por volta das 21h45.
O choque aconteceu quando o menino encostou em um armário da academia localizada no Parque Dr. Arnaldo Assunção, no bairro de Engenho do Meio.
De acordo com moradores, Tomas Felipe Bandeira da Rocha estava brincando na área com um amigo.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os moradores prestaram os primeiros socorros ao menino.
Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, onde foi confirmado o falecimento.
Tomas ficou preso entre uma estrutura metálica e o armário do equipamento, mas ainda não se sabe o que causou o choque.
Em nota, a companhia de energia do Estado, Neoenergia, informou que foi acionada para desligar a energia no local, mas ressaltou que a responsabilidade pelas instalações elétricas em parques e equipamentos públicos não é sua.
“A Neoenergia Pernambuco comunica que, embora a estrutura seja operada pela gestão municipal, enviou uma equipe para desligar o fornecimento de energia na Academia da Cidade, prevenindo novos acidentes. A responsabilidade pelo circuito da Academia é da Prefeitura”, finaliza a nota.
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Esportes, afirmou que está ciente do ocorrido e já entrou em contato com a família da criança para oferecer apoio.
A secretaria também notificou o Instituto de Gestão de Esporte e Cultura (IGEC), que é responsável pela administração da Academia Recife do Engenho do Meio, e abriu um processo administrativo para investigar o incidente.
O IGEC gerencia as unidades da Academia Recife desde 2015, por meio de um contrato licitatório.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), manifestou sua solidariedade à família de Tomas Felipe em suas redes sociais e informou que a gestão municipal está buscando explicações do IGEC.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que as investigações continuam até que as circunstâncias do acidente sejam esclarecidas.