Biomagnetismo medicinal complementa tratamentos de saúde

data 27 de março de 2024
autor

Crédito: Hermann Image

A terapeuta, Adriana Berger Pelens é adepta do método, que consiste no uso de ímãs de média intensidade para restaurar o equilíbrio do pH das células de estruturas anatômicas por meio da despolarização dos pares biomagnéticos. Intuito é se tornar uma alternativa para tratamento complementar a diversas doenças.

As terapias integrativas são recursos terapêuticos com técnicas e métodos naturais que buscam melhorar a saúde como um todo e têm, cada vez mais, ganhado espaço como um complemento para tratamentos de saúde, sejam eles de origem física ou emocional. Em Jaraguá do Sul, Adriana Berger Pelens é uma expoente na área e trabalha com o biomagnetismo medicinal há mais de cinco anos, a técnica tem como objetivo encontrar os desequilíbrios bioenergéticos e corrigir as disfunções de neutralização ácido/base em sua etiologia eletromagnética através de um estímulo magneto-elétrico gerado pela ação de imãs, de mais de 1000 gaus aplicados em pares sobre o corpo. E quando se associa ao tratamento de pares biomagnéticos condições favoráveis para o organismo se recuperar, como uma alimentação saudável, água de boa qualidade e atividade física, a resposta ao tratamento com redução do sinais e sintomas da doença se tornam muito mais evidentes.
“Esta é uma área que eu sempre gostei, mas falando especialmente sobre o biomagnetismo, meu primeiro contato ocorreu quando passei por problemas de saúde”, explica. O resultado foi tão satisfatório que decidiu estudar mais a fundo sobre o assunto e ajudar outras pessoas que enfrentam suas questões, sejam elas físicas ou emocionais. O biomagnetismo medicinal é uma técnica terapêutica simples, de baixo custo, não invasiva e de fácil acesso na qual, com base na anatomia, fisiologia e fisiopatologia, são identificados pontos específicos no corpo quando o indivíduo tem uma distorção em seu organismo.  Vale ressaltar que as terapias integrativas não substituem a medicina tradicional, assim como a medicina tradicional não substitui as terapias integrativas. Elas na verdade se complementam e é muito bom poder usar os recursos de ambas.  A medicina tradicional é oficialmente aceita e especializada em dar diagnósticos, portanto, se você quer saber o que têm, procure um bom médico.
E sim, os imãs funcionam nos dois casos: físico e também emocional, auxiliando a liberação emocional com a técnica de desbloqueio emocional magnético,  que produz no indivíduo através da bioenergética e da magnetoterapia um incrível alívio dos desequilíbrios emocionais ao comunicar-se com o subconsciente através da bioenergética e da cinesiologia. Assim, é possível identificar as emoções aprisionadas que estão causando bloqueios, traumas e problemas como a ansiedade, depressão, medos, dificuldade para dormir, entre outros, dando a possibilidade do bem estar e da alegria de viver.

Terapia utiliza imãs para buscar desequilíbrios no corpo e mente.

Mas não é só isso. Ainda que boa parte das pessoas que buscam o consultório de Adriana venham com alguma questão relacionada à saúde física e emocional e já em busca de uma ajuda a mais, outros buscam o biomagnetismo para outras questões, como atendimento empresarial e animais de estimação. O tempo de tratamento varia de caso para caso e as sessões, que podem levar até uma hora e meia, precisam ser intervaladas por períodos entre sete e dez dias.
Para oferecer esse suporte, a terapeuta foi buscar formações fora da cidade, realizando cursos e também a Pós-Graduação em Biomagnetismo e Bioenergética Aplicados a Saúde na cidade de Curitiba/PR.
Com um público alvo variado composto por homens e mulheres, não possui uma faixa de idade, sendo possível atender desde o público infantil ao adulto. O biomagnetismo possui poucas contraindicações, como gestantes, portadores de marca-passo, pacientes que tenham recebido quimioterapia ou radioterapia, pessoas hemodinamicamente instáveis.
Adriana Pelens também trabalha em seu consultório com a Organoterapia, Mesa Alquímica, Barras de Access, Terapia Multidimensional, entre outras ferramentas que agregam técnicas.  Sua próxima área de interesse, no entanto, é a constelação familiar, curso que deve iniciar em breve para complementar ainda mais seus atendimentos, visando sempre a busca do equilíbrio físico e emocional e de um estilo de vida mais saudável.

Serviço
O quê: Adriana Berger Pelens – Terapeuta.
Quando: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 18 horas.
Onde: Rua Alzira Franceschi Vasel, 53 – Águas Claras.
Informações e agendamentos: (47) 98878-6565 / @adrianabpelensterapeuta.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia