Pegando milhares de torcedores totalmente de surpresa, um dos maiores clubes de futebol do Brasil decretou oficialmente seu fim, fazendo com que todos os fãs ficassem extremamente chateados.
Noticias relacionadas
Isso porque futebol é uma paixão e envolve muita gente, quando fechamos um clube, é como perder um ente querido que tínhamos muito apego.
Para quem não sabe, o Brasil conta com centenas de clubes profissionais, espalhados por todo o país, e grande maioria não tem a mesma mídia que os gigantes, mas disputam grandes campeonatos em busca do acesso e uma melhor colocação nas competições.
As centenas de torcedores desse time foram pegos de surpresa com a decisão, já que não vão ver mais o time em campo neste ano de 2024 e estão receosos se voltarão a entrar nos gramados mais adiante.
Bom, sem mais delongas, o Novo Esporte, time de Ipatinga, em Minas Gerais, disputou a terceira divisão do campeonato mineiro em 2022 e buscou até o final o acesso para o Módulo B da competição, chegando às quartas de final.
Porém, mesmo com todo o investimento, não conseguiram o acesso, após perderem a disputa para o North, de Montes Claros, e acabou não atingindo a meta estabelecida e tomaram uma medida drástica.
De acordo com o portal ‘Diário do Aço’, o Novo Esporte decidiu não disputar qualquer competição que seja em 2023, seja ela profissional ou nas categorias de base, conforme foi manifestado à Federação Mineira de Futebol.
Fábio Leandro, proprietário do clube, tomou essa decisão para que a equipe possa se reestruturar e até mesmo negociá-la com alguns investidor, para que quando retornem aos gramados possam conquistar o sonhado acesso. O clube mineiro tem apenas 10 anos de história, já que foi fundado no dia 12 de dezembro de 2012, tendo apenas pouco tempo de trabalho com seus torcedores.