Coluna do Moa desta quinta-feira, 21 de março de 2024.

data 21 de março de 2024

Fique por dentro de tudo que rola de melhor em minha região.

BOM DIA!

Bom dia, meu povo e o povo dos outros. Hoje é dia 21 de março de 2024. Quintouuu! Começar o dia com energia e positividade realmente pode fazer toda a diferença, não é mesmo!? Afinal, os bons sentimentos contagiam milhares de corações. Para hoje: fé porque a gente acredita, paz porque a gente precisa e amor porque a gente merece. Uma ótima quinta-feira! Bora conferir a coluna, que está maravilhosa.

PRENDA TERTÚLIA

– A paranaense, Paola Santos, que leva a tradição gaúcha desde os seis anos de idade, é uma jovem que encanta não apenas pela beleza, mas também por sua garra, carisma e charme. Ela é daquelas pessoas que ilumina qualquer ambiente em que esteja presente, tornando-a verdadeiramente especial. Paola é uma das candidatas ao título de Prenda da 2ª Tertúlia. O evento será dia 27 de abril, no Parque Municipal de Eventos.

CIRCULANDO NA NIGHT

– Uma mudança de visual incrível deixou Sabrina Scheuer ainda mais linda e radiante. E pra melhorar, o vestido que ela usou na 15ª Festa do Champagne, além de deixá-la estonteante, tornou a festa ainda mais rica e linda. #arrasou!

DE MUDANÇA

O senador, Izalci Lucas (DF), atual líder do PSDB no Senado, está deixando o partido. Em 26 de março, o parlamentar deve assinar sua filiação ao Partido Liberal (PL). Com isso, o PSDB ficará com um senador e o PL com 13 senadores na Casa Alta.

VICE DO JAIR

As conversações estão bem adiantadas e o vice na chapa de Jair Franzner (MDB) pode ser o empresário Nelson Pereira, presidente do conselho administrativo da Real Vidros. O nome seria uma indicação do PSDB de Vicente Caropreso. Embora não haja sinais de que irá aceitar, pelo sim, pelo não, quem (sobre) viver, verá!

2º MOTO BRASIL

Depois do sucesso da 1ª edição, já está confirmadíssimo o 2º Moto Brasil – o maior encontro de motos bikers, naked, big trail, custom & choppers de todo o território nacional. O evento será realizado de 26 a 28 de julho no Parque Municipal de Eventos, em Jaraguá do Sul. Agendem!

OVOS

Já decidi que neste ano não quero ovo de Páscoa. Primeiro, os que eu gosto estão pela hora da morte. Segundo, decidi fazer dieta e vou substituir o chocolate por um bolo sem glúten e sem açúcar da Fubá Bolos de Casa. O que vocês acham!? Bom, mas para quem não está de dieta e é criança, ainda tenho uma notícia excelente. Os supermercados seguem com suas gôndolas e prateleiras recheadas.

DA TREND

Tá um saco essa trend em que as pessoas dizem quem são e começam a falar de si próprias dizendo: “é claro que eu faço isso”; “é claro que me perguntam aquilo”; “é claro que não sei o que”… com o perdão da licença poética, tá chato, viu!?

**

Tudo bem que há aquele ditado “em comunicação nada se cria, tudo se copia”, mas tudo tem limite também, né? A falta de imaginação do povo e a ânsia de tentar viralizar com esses modismos sem graça demonstra não só o chamado “efeito manada” por influência dessas tendências, mas uma falta de criatividade cavalar. A sorte é que passa rápido, mas esse besteirol aí tá demorando… #Prontofalei!

IDADE NOVA

Jair Messias Bolsonaro, o maior e mais popular presidente do Brasil, completa nesta quinta-feira 69 primaveras. Parabéns!

MERECIDAMENTE

O empresário catarinense Leonardo Fausto Zipf, presidente do Grupo Duas Rodas Industrial, de Jaraguá do Sul, será agraciado com a Ordem do Mérito Industrial da CNI. A indicação, feita pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), foi aprovada nesta quarta-feira pela diretoria da Confederação Nacional da Indústria.

NÍVER DO ERME

A coluna de hoje eu dedico especialmente ao empresário Ermelindo Rezende, que nesta quinta-feira estreia seus 6.1 bem vividos. Homem inteligente, apreciador de um bom vinho, querido e respeitado por todos, certamente passará o dia recebendo homenagens. Parabéns e muita saúde! Ter você como amigo é uma honra!

TE CONTEI

Quem já está em casa se recuperando de uma importante cirurgia próxima à medula e que estava impossibilitando-o de mexer as pernas é o nosso grande amigo, Fred Fabris, da Óptica e Joalheria Safira! Boas melhoras, brother, e te esperamos para programar a próxima viagem.

**

Outro amigo que depois do susto e de uma Intervenção Coronária Percutânea com implantes de stents que já está em casa se recuperando bem é o presidente da Audicont, Ivaldo Kuckskowski, o grande Polaco. Boas melhoras!

**

Inaugurando idade nova nesta quinta-feira o amigo, Gilmar Maurissens, o famoso Galego. Parabéns e tudo de bom.

**

Jair Tomelim, o grande Perninha, já adquiriu um espaço e será presença garantida com a galera do “Domingold” na 20ª Stammtisch Oficial de Jaraguá do Sul.

**

Outro boa praça que já reservou um espaço na 20ª Stammtisch Oficial de Jaraguá do Sul é Alysom Michel, da Alycar Veículos.

**

Também recebendo cumprimentos pela idade nova no dia de hoje o ex-presidente do Futsal Jaraguá, Márcio Hofmann. Mil vivas!

**

Hoje é o segundo dia do outono, uma das estações mais bacanas do ano e conhecida por ser o “esquenta” para o inverno 2024. Aliás, o outono deste ano não será colorido, pois as cores neutras acessíveis e verdes universais vão dominar o mercado fashion. Anotem!

**

Logo mais à noite, o deputado estadual, Vicente Caropreso e este colunista pediremos licença ao chefe da cozinha do Nicoletto’s Bar para movimentar um cardápio super especial para a galera da famosa “Mesa Ai”. Vai ser dos deuses.

**

Desejo a todos uma excelente quinta-feira, beijos de luz e amanhã tem mais.

**

Com essa, fui!

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia