Prótese por cima ou por baixo do músculo?

Os quatro planos de colocação dos implantes

1 min para ler 16 ago, 18

Uma pergunta frequente no consultório é em relação à técnica que será utilizada para colocação do implante de silicone, se a prótese será colocada por cima ou por baixo músculo. Essa escolha depende das características físicas de cada pessoa, da espessura da pele e do tamanho do tórax e das mamas. Atualmente existem quatro planos de colocação dos implantes: subglandular, subfascial, submuscular e “dual plane”.

dual-plane

SUBGLANDULAR: neste plano o implante é colocado entre o músculo peitoral maior e a glândula mamária.Usamos em pacientes com espessura de pele maior, tem uma recuperação mais breve e os implantes ficam um pouco mais marcados.

SUBFASCIAL: neste plano o implante é colocado na posição subglandular, porém abaixo da fáscia do músculo peitoral maior (membrana fina e transparente ou acinzentada que envolve os músculos). Este é mais utilizado doque o subglandular, pois conferem uma cobertura um pouco melhor e mantém a glândula mamária mais estabilizada pela manutenção de boa parte dos ligamentos de sustentação.

troca-da-protese-de-silicone-nas-mamas-800x300

SUBMUSCULAR: neste plano a prótes é utilizada abaixo do músculo peitoral maior. Usamos principalmente em mulheres, com pele fina e com irregularidades ósseas. Deixa o colo do seio menos marcado e o formato um pouco mais natural. É um pouco mais dolorosa na primeira semana, causa mais inchaço e mais desconforto no pós-operatório inicial mas são contornados facilmente com o uso de medicamentos e um sutiã cirúrgico adequado.

Publicidade

kantan-gif-360x360

DUAL PLANE: nesta técnica utilizamos uma combinação dos planos submuscular e subglandular/subfascial. Na parte superior da mama a prótese e colocada submuscular e na parte inferior subglandular/subfascial, com isso teremos uma maior cobertura da parte superior da mama e uma forma mais marcada na parte inferior. Os cuidados pós-operatórios incluem restrição da amplitude dos movimentos dos braços, dieta rica em proteína e vitamina C e curativos adequados. Cada uma das técnicas tem sua indicação precisa e vai depender da avaliação do seu cirurgião. Não existe uma técnica melhor do que a outra e sim a indicação correta para cada paciente.

clinica-agacy-e-passini-400x220

Confira mais informações no site:
www.agacyepassini.com.br