Closet clearing: O novo entra no seu guarda-roupa!

Facilite a sua vida com a ideia que pode gerar economia no seu bolso

2 min para ler 23 jan, 18
Publicidade

2obanner_vallsa_360x344px

É fato que a maioria das pessoas está sempre preocupada em saber da próxima roupa que vai comprar para um evento ou uma ocasião especial. Porém, saber quando é hora de abrir mão das peças que você já possui pode ser ainda mais importante. O guarda-roupa ideal não é aquele que está sempre abarrotado de coisas que você não usa mais ou que nem lembra que existe. Um guarda-roupa inteligente de verdade garante que você possa multiplicar seus looks sem a necessidade de inúmeras peças. Nesse post vou apresentar o conceito de Closet Clearing, a limpeza do guarda-roupa, e mostrar como ele facilita a sua vida e pode gerar economia no seu bolso.

o_segredo_e_fazer_menos_com_mais

O SEGREDO É FAZER MENOS COM MAIS
Você com certeza conhece alguém que vive com o guarda-roupa cheio e mesmo assim sempre reclama que não tem o que vestir. Se não conhece, então provavelmente você é essa pessoa. Isso acontece porque o nosso foco acaba ficando para a quantidade de itens que possuímos. Deixamos de relevar outros elementos como a versatilidade das peças, por exemplo. O seu guarda-roupa deve atender as suas necessidades e funcionar como um acervo de peças que combinam com o seu estilo. Mesmo com um número limitado de itens você pode criar looks arrasadores.

praticando_o_closet_clearing

Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

PRATICANDO O CLOSET CLEARING
A prática de Closet Clearing, do inglês “limpeza de guarda-roupa”, consiste em realizar uma análise para tornar o seu armário mais inteligente. A partir disso, você poderá organizar, atualizar e planejar melhor as suas peças. Ao praticar o Closet Clearing, com o apoio de uma Personal Stylist, você saberá identificar as roupas que combinam de verdade com o seu biótipo e seu estilo pessoal, revendo e reutilizando de maneira eficiente aquilo que já você já possui. Você também vai conseguir identificar o que não tem mais utilidade e poderá criar novas combinações para ganhar mais agilidade e praticidade ao escolher o que vestir no seu dia a dia.

benefiiios_de_praticar_o_closet_clearing-1

BENEFÍCIOS DE PRATICAR O CLOSET CLEARING
– Um armário com roupas adequadas e de boa qualidade: o momento de se vestir vai ser mais eficaz e rápido;
– Economia de dinheiro e tempo: será mais fácil identificar exatamente o que precisa você precisa na hora – de comprar, evitando gastos desnecessários;
– As roupas vão se multiplicar: as combinações certas te darão mais opções na hora de se vestir;
Fácil atualização: você saberá exatamente o que tem no seu guarda-roupa e como mantê-lo sempre atualizado.

Publicidade

bannerduplo_paraisodabelezarendaextra_360x344px

uma_limpeza_que_nao_pesa_no_bolso

UMA LIMPEZA QUE NÃO PESA NO BOLSO
Quando você pensa em se desfazer de alguma peça ou item do seu guarda-roupa é bem provável que aquele aperto no coração apareça e o pensamento “estou jogando dinheiro fora” apareça. Porém, a verdade não poderia ser mais diferente disso… Ao praticar o Closet Clearing e limpar o seu guarda-roupa você não está jogando dinheiro fora, você está aprendendo a valorizar os seus gastos! Isso porque você verá que não é a quantidade de peças que importa e sim a versatilidade e durabilidade delas. Em médio prazo você vai perceber como o Closet Clearing contribuiu para que você deixasse de comprar compulsivamente para adquirir apenas roupas que valorizam o seu corpo e a sua personalidade. Uma boa maneira de dar continuidade a limpeza do seu guarda-roupa é apostar no minimalismo, uma tendência muito forte que veio para ficar.

flavia-grid

Flavia Christina
Consultora de Imagem & Personal Stylist
http://www.estiloeimagem.com.br/