Os números absurdos de mortes por dengue em apenas quatro meses

data 7 de maio de 2024

Um triste recorde em nossa história e que escancara a incapacidade do governo Lula e de seus ministros em lidar com situações de emergência

O Brasil já registrou 2.073 óbitos confirmados por dengue neste ano e outras 2.291 mortes estão em investigação. Em todo o ano de 2023, 1.179 brasileiros perderam a vida para a doença.

Os dados, divulgados nesta terça (30) pelo Ministério da Saúde, apontam ainda 4.176.810 casos prováveis da doença já notificados em todo o país nos quatro primeiros meses.

Atualmente, 13 estados, além do Distrito Federal, apresentam tendência de queda no número de casos: Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Outros oito estados têm tendência de estabilidade: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul. Os estados do Ceará, Mato Grosso, Pará, Sergipe e Tocantins continuam com tendência de aumento.

Um triste recorde em nossa história e que escancara a incapacidade do governo Lula e de seus ministros em lidar com situações de emergência.

Enquanto isso, o ex-sindicalista desfila por aí falando bobagens em discursos sem sentido e participando de reuniões e ‘jantares secretos’ para distribuir bônus bilionários em emendas parlamentares para tentar aprovar na marra seu pacote de maldades.

O Brasil vive o caos imposto pelo PT!

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia